quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que acontece por aí...




Dilma e Patrícia
Excelente a entrevista da presidente Dilma ao Fantástico. Dilma e Patrícia Poeta estavam ótimas. Foi uma conversa descontraída e esclarecedora. O local não poderia ser melhor, o belo e amplo Palácio da Alvorada. Dilma falou de tudo um pouco. Frisou que não é refém de ninguém e que convive bem com a base de apoio do governo. Acentuou que confia no bom senso dos políticos e que a maioria deles é de homens corretos. Lembrou que não se pode condenar ninguém antes do julgamento e manifestou a certeza de que o Brasil terá competência para sediar e organizar a copa do mundo de 2014.
Falta de argumento
A questão do PLC 41 tem atrapalhado muito os jornalistas. Ansiosos pela aprovação do projeto, alguns coleguinhas apelam para todo  tipo de argumento. Muitos deles açodados e equivocados. Há dias,  uma jornalista de Brasilia disse que "se aprovado o  projeto, todo governante terá que colocar seus atos  na  internet. Se houver, por exemplo,  aditivo em contrato do Dnit,  todo  mundo saberá". O problema é que a  ilustre repórter esqueceu ou não sabe, que esta determinação já existe desde os tempos de FHC. Ou seja, a lei  não  trará qualquer alteração nesse sentido. É coisa do século passado.
Brasília maltratada
Brasília faz 51 anos, já sem vergonha na cara. Amada por muitos, desrespeitada, achincalhada, humilhada, desonrada e desmoralizada pela maioria. O desleixo é quase absoluto. Os absurdos são constantes e gritantes. A insegurança é avassaladora. Nas ruas e nas quadras. Os sequestros aumentaram. Não se poupa nem mesmo vans escolares. Os arrastões chegaram aos restaurantes. As escolas são sujas, os alunos vão armados e agridem professores. Hospitais e prontos-socorros são autênticos chiqueiros. Os irresponsáveis e imprudentes dominam o complicado trãnsito. As ruas são esburacadas. Aumentou o desemprego. Cresceu a mendicãncia. Muitos enchem a boca para declarar amor por Brasília. Também amo Brasilia. Só que jamais fico omisso diante dos graves problemas que aflingem a população. A balzaquiana Brasília precisa, urgente, de um bom trato, para voltar a ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário