sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Embaixador da Turquia visita Suframa e anuncia interesse de investidores turcos no PIM

Junha Januária

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, recebeu nesta terça-feira, 30, o embaixador da Turquia, Ersin Erçin, ocasião em falou sobre o modelo Zona Franca de Manaus. O embaixador demonstrou interesse em saber mais sobre os incentivos fiscais concedidos às empresas que desejam se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM), uma vez que empresários daquele país têm interesse em estabelecer negócios com o Brasil. Durante o encontro, Ersin Erçin anunciou a participação de investidores turcos num encontro empresarial, em Brasília, previsto para o mês de novembro, sob a coordenação do ministro Fernando Pimentel, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
As discussões sobre investimentos no Polo Industrial de Manaus devem avançar no período de 6 a 8 de outubro, quando está prevista a visita da presidenta Dilma Rousseff à Turquia. O cônsul honorário da Turquia em Manaus, Atila Yurtsever, será o articulador das negociações e intercâmbios entre o Estado do Amazonas e o país euro-asiático.
Antes de finalizar reunião com a superintendente da SUFRAMA, o embaixador expressou desejo de que Flávia Grosso fizesse parte da comitiva brasileira ao seu país. Por sua vez, ela o convidou a participar da maior vitrine de oportunidade de negócios da região, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), evento promovido pela SUFRAMA no período de 26 a 29 de outubro próximo, que inclui exposição de produtos, rodadas de negócios, seminários, salão de negócios criativos, entre outras atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário