sexta-feira, 2 de junho de 2017

Trio norte-americano de violões Mobius faz apresentação no Teatro Amazonas

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil traz a Manaus, de 5 a 8 de junho, o Mobius Trio – Trio de Violões de São Francisco. Durante a passagem pela cidade, o Mobius fará uma apresentação conjunta com a Orquestra de Violões do Amazonas, no Teatro Amazonas, tocando um repertório especial com música brasileira e norte-americana.

O trio também ministrará oficinas musicais para estudantes do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e fará uma apresentação no Instituto Cultural Brasil-EUA (ICBEU). As apresentações serão abertas ao público e terão entrada franca.

A vinda do Mobius Trio a Manaus é uma de muitas iniciativas e programas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil neste ano que buscam promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

Sobre o Mobius Trio – Criado em 2010 pelos violonistas Robert Nance, Mason Fish e Matthew Holmes-Linder, assumiu a missão de integrar o violão clássico ao ousado léxico musical do século 21 em toda a sua plenitude. O trio toca música exclusivamente encomendada a compositores, procurando ampliar o repertório do conjunto de violões para abranger toda a miríade de correntes que passam pela música artística contemporânea.

Em seus poucos anos de existência, o trio acumulou no repertório músicas de mais de 30 compositores, e o ritmo continua intenso. Encomendas recentes incluem compositores como Sérgio Assad, Luciano Chessa e Ryan Brown.

(Créditos: Anne Miller e Matthew Washburn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário