terça-feira, 21 de agosto de 2012

O que acontece por aí...


Agnaldo ficou brabo

O vereador Agnaldo Timóteo reagiu no tom que o assunto exigia, aos baderneiros e irresponsáveis fantasiados de grevistas, quando discursava na Câmara Muncipal de São Paulo. Quem não respeita os outros não merece ser respeitado.Timóteo tem todo o direito de expressar suas opiniões. Gostemos delas ou não. Mesmo porque o temperamento forte do grande cantor e botafoguense é conhecido. Quem quiser encarar...

Dupla de Sabujões, Miro e Traques

O sabujão Miro Teixeira não está mais sozinho no melancólico papel de bajular e blindar veículos da imprensa eternamente fantasiados de donos da verdade. Perfilado agora com o deputado Mirinho, outro jurista de meia pataca, outro parlamentar que como Mirinho insiste em botar banca de Rui Barbosa de araque. Refiro-me ao espaçoso senador Pedro Traques. Mais um adorador dos holofotes e das pautas amigas. Ambos ostentam com orgulho carteirinha de bajuladores engravatados. O leitor não sabe, não percebe, mas o joguinho da dupla com os eternos donos da verdade impressa e televisa é simples e singelo: defendem a velhaca imprensa que tem medo de ser investigada, em troca de noticias favoráveis e elogiosas. Assim, Mirinho pode garantir mais uma reeleição para a Câmara Federal e, o roliço senador Traques, deseja continuar sonhando em ser governador. Só se for do Rotary ou do Lions Clube.

Isenção o imposto de renda sobre o 13º salário

Aguarda relator na Comissão de Assuntos Sociais, projeto do senador Lobão filho(PMDBMA) isentando do imposto de renda o 13º salário. Segundo o senador Lobão Filho a incidência do imposto de renda é feita na fonte com aplicação das mesmas alíquotas da tabela progressiva. Assim, para o senador, a legislação não permite que essa parcela da renda do trabalhador receba os mesmos abatimentos e deduções, o que torna a alíquota efetiva mais alta que a do conjunto dos rendimentos.

Retorno de Paulo Octávio

Tudo indica que o ex-vice-governador de Brasília, Paulo Otávio, retorne com tudo à atividade política, em 2014. O empresário, ex-deputado e ex-senador tem conversado com figurões de diversos partidos. Paulo Otávio, contudo, continua filiado ao DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário