segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que acontece por aí...


Onde andam os críticos de Ronaldo Gaúcho?

Por onde andam os ferozes e pretensiosos críticos do jogador Ronaldo Gaúcho, que diziam com o manjado e habitual ar de sábios de meia pataca, que o ex-jogador do flamengo estava acabado? Pobres diabos, nunca jogaram nem bola de gude na vida, quanto mais futebol. Mudem de ramo. Passem a comentar jogo de peteca.

Ganso, Seleção e Mano

Será que o fabuloso treineiro Mano Menezes viu o show de bola do Ganso, contra o Corinthians? Ganso aos poucos recupera a antiga forma.  Embora, a meu ver, mesmo sem jogar bem, é jogador com técnica suficiente para decidir o jogo, apenas numa jogada. O talentoso Oscar, não tem essa virtude nem essa competência. Só mesmo um treineiro arrogante, que nunca jogou nem bola de gude na vida, pode se dar ao luxo de deixar Ganso na reserva. A não ser que Ganso esteja com estiramento muscular ou recém operado. É preciso que analistas apressados e de meia pataca, aprendam a respeitar o estupendo meio-de-campo Paulo Henrique Ganso. Muricy, que é do ramo, escala Ganso sem pensar duas vezes. Sacou Ganso faltando 2 minutos para o jogo acabar, porque percebeu que o atleta estava já com a língua encostando no gramado. Ou seja, cansadão. Muricy sabe que aos poucos Ganso recupera a antiga forma. Para alegria da bola, dos companheiros e do torcedor. Deixar Ganso no banco é uma burrice atroz. Duvido que o Santos libere Ganso facilmente para outro clube. Creio que não demora o torcedor terá o prazer de ver jogar, juntos, na seleção, Ganso e Oscar. Basta trocar rápido Mano Menezes por um técnico que realmente conheça tática de futebol e tenha sensibilidade.Escalar Hulk e deixar Ganso fora é um sacrilégio, uma afronta aos deuses do futebol.

Carta para Circe Cunha

Cara Circe, parabéns! pelo texto com graça e inteligência. A hipocrisia e a burrice não podem nem devem vencer todas as batalhas! No meu tempo do globo, década 60/70, era proibido, no STF, a entrada de, pasme, flores!Duvido que alguns ministros da Suprema Corte não usem bons e caros jeans! O ótimo filme em cartaz, "Um divã para dois", mostra, várias vezes, um elegante terapeuta usando jeans com blazer e gravata. Milionários como Messi, Neymar e Eik Batista será que dispensam suas jeans?   Bolas, o Brasil precisa deixar de ser um país imbecil. 

Abraços do Vicente Limongi Netto

Agnaldo Timóteo

O vereador Agnaldo Timóteo reagiu no tom que o assunto exigia, aos baderneiros e irresponsáveis fantasiados de grevistas, quando discursava na Câmara Muncipal de São Paulo. Quem não respeita os outros não merece ser respeitado.Timóteo tem todo o direito de expressar suas opiniões. Gostemos delas ou não.

Falta Havelange no Pavilhão Olímpico

No Pavilhão Olímpico falta enaltecer um desportista que dedicou a vida toda ao esporte. Que trabalhou incansavelmente para que o Rio de Janeiro fosse escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016. Trata-se do brasileiro João Havelange. Agora que se amainaram as paixões, as mágoas e ressentimentos, é preciso relatar os fatos e episódios como realmente eles aconteceram. Como membro decano do COI, Comitê Olímpico Internacional, Havelange escreveu centenas de cartas do próprio punho para todos os integrantes do COI com direito a voto, para que votassem a favor do Rio de Janeiro. Havelange pediu ainda que, caso eles não votassem no primeiro escrutínio, caso seus escolhidos fossem saindo do páreo, que votassem, a seguir, no Rio de Janeiro. Deu certo. O Rio de Janeiro venceu. Venceu Chicago, Madrid e Tóquio. Na carta aos membros do COI Havelange também convidava a todos para comemorarem com ele, nas Olimpíadas de 2016, seus 100 anos de idade. Os convites estão de pé.

Carta do Paulo Kramer

Limongi, amigo! Também estou torcendo pelo nosso Arthur Virgílio, a quem considero uma das melhores cabeças da política brasileira. Há um trecho da tua mensagem que eu achei particularmente interessante: quando V. reconhece que o Arthur (nem ele nem outro líder, quem quer que seja) pode assumir responsabilidade pelo que alguns aliados falem ou façam. Lembro que, nas minhas aulas de Ciência Política, gosto de ensinar aos alunos uma frase genial do grande pensador francês Raymond Aron: "Na política, podemos sempre escolher o inimigo, mas quase nunca podemos escolher os aliados." É a dura e pura verdade! Aproveito para desejar muito sucesso ao Arthur na campanha para a prefeitura de Manaus. E dizer que ele faz muita falta ao parlamento brasileiro. Forte abraço para ambos deste amigo e admirador de sempre,

Paulo Kramer

Nenhum comentário:

Postar um comentário