quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que acontece por aí...


Zuenir, Dilma e Teixeira

Zuenir Ventura( 3/08) é um sábio. Ainda bem que ele existe. Conta que Dilma evitou sentar ao lado de Ricardo Teixeira, no sorteio da Copa. Mas não creio que Teixeira tenha ficado aborrecido ou melindrado. Afinal, sentou-se entre o Rei Pelé e a presidente. Entre os três não existe nenhuma dança de cadeiras. Só nos delirios de alguns. Na verdade, deixando o campo minado da conversa fiada, Dilma, Pelé e Teixeira estão mais interessados em trabalhar juntos e unidos pelo sucesso da Copa de 2014 no Brasil.

Quem Derrotará Lula em 2014?

Lula tem mesmo o couro duro. Cresceu, lutou, perdeu eleições, finalmente foi eleito, reeleito e elegeu a sucessora, Dilma. Lula pega paulada e vai em frente. É xingado, insultado, pisado, cuspido. Por vezes extrapolam nas pedradas e caneladas no ex-presidente. Lula levanta a cabeça, toma uma calibrada e segue lutando. Expõe o que pensa com incrível clareza. Magoa os franciscanos com suas verdades. Tem agendadas dezenas de palestras no Brasil e no exterior. Tem um monte de vestais cortando os pulsos. Outros se irritam porque Lula não abre mão de ajudar, alertar, aconselhar, a presidenta Dilma. Plantam tolices de que Lula e Dilma estão brigados. Rompidos com os próprios neurônios estão o que espalham colossal sandice. Batem tanto em Lula e só vejo o homem crescer. Igual fermento colocado no bolo. O tempo passa mais rápido do que se imagina. E não vejo no horizonte ninguém que derrote Lula nas urnas em 2012 ou 2014.

Bons jogos

Nossa semana começou “bão demais”. Os jogos foram excelentes, bem disputados. Nem o frio chegando devagar, diminuiu o entusiasmo da rapaziada boleira. João Venâncio voltou a jogar bem. Com objetividade e simplicidade. Nicole começou com vontade. Mas, o futebol ensina que quem não faz, leva. Paulo Henrique e Welington, firmes. Quando faltam cai a qualidade das peladas. Goleiro improvisado geralmente é problema. Kalil não esmorece jamais. Sempre deixa o dele nas redes adversárias. Na mesma linha, Zé Maria. Anival, a consciência de chuteiras. Daniel, Valmir, Miro, João do senado, Tito, Hélio, Zamuel, Ivo, Rezende, Euler, Pedro, Paulo, Murilo, Marcos, valorosos personagens do bom futebol. Neris, por sua vez, insuperável. Ivo, não preciso fazer média. Constato: joga muito. Chegando e bem, Bruno. Tadeu, retornando da Colômbia com a categoria habitual.  Quinta-feira tem mais show de bola. Porque os Deuses do  futebol estão conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário