segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que acontece por aí...

Mais estímulo aos covardes
Tomara que esteja enganado, que seja temor exagerado, mas faço votos para que o resultado do Ibope salientando que a maioria dos brasileiros é contra a união estável para casais do mesmo sexo, como determinou e decidiu o STF, não estimule mais ainda os frequentes, covardes, rancorosos, nocivos e injustificáveis ataques a homossexuais nas ruas. Nesta linha, a novela "Insensato Coração" faz muito bem em alertar e repudiar para o grotesco fato, que apenas serve para envergonhar o Brasil aos olhos do mundo. O Brasil precisa deixar de ser dominado pela hipocrisia e pelo rancor. Se todos cuidassem de suas próprias vidas, seríamos um país mais unido e feliz. 
Da coluna da Anna Ramalho:
Gim Argello
Já está com o presidente da comissão de Segurança da Câmara Federal, deputado Mendonça Prado, o projeto do senador Gim Argello ( PTB-DF) que cria instrumentos para combater o bullying nas escolas. Aprovado com rapidez no Senado, a proposta foi enviada  à Câmara bem antes do recesso. O problema é que sete outros projetos, todos de deputados, foram incluídos no projeto do senador Gim. Isto costuma retardar a votação dos textos. Ainda não foi designado o relator.
Gente, O Ministro da Justiça Fala!
Fantástico, sensacional, inacreditável, o ministro da Justiça também fala. Não se sabe quando começa realmente a trabalhar pela coletividade, mas, creio, já foi um bom começo, deitando falação e participando do lobby da OAB sobre o famigerado, absurdo, grotesco e ilegal exame para a "Ordem". O quê, qual o nome do ministro da Justiça? Boa pergunta, desconheço.
Lula é Lula
Em outros espaços e também aqui, claro, inclusive na Carta Capital e no meu blog, já repetir mil vezes e, logo depois que Dilma tomou posse, que Lula sempre estará pronto, a postos, para socorrer, ajudar, colaborar, aconselhar, ponderar, Dilma. Em todas as circunstâncias. Aí Lula fala, sempre franco, sincero, sem escamotear nada, publicam, porque Lula é noticia, vende jornal e revista. No Dia seguinte, vem a turma da bronca. Falam, falam, escrevem dezenas de laudas, ficam com dores nas costas e na nuca, de tanto ficar no computador, mas não desmentem Lula em nada. Nadinha. Circulação de jornal também inventa, mente, manipula, para anunciantes. Claro, sobretudo agora, com a internet. Milhares de pessoas não compram mais jornais impressos. Basta abrir os jornais a partir da meia noite, na internet. Tem gente adorando, não suja mais as mãos com o jornal que comprava nas bancas. Reclamam que Lula chama palavrões. E daí, quem não chama é cretino e hipócrita. Mesmo porque Lula estava falando para estudantes, em congresso da classe. Na saída, uma mulher, que bom , alivia, ninguém disse que a jovem odeia Lula, sapecou um beijão na boca do ex-presidente. Lula não se fez de rogado. Ah, deixou muita gente com inveja. Coleguinhas também. Lula é PT, manda no PT, elege e reelege quem quiser no PT ou fora dele. Os desapontados ficam aborrecidos. Queriam que Lula ficasse eternamente de férias, de recesso político, que não se metesse mais com Dilma nem com os problemas do Brasil. Vão morrer querendo. Ou esperem sentado. Para piorar a dor de cabeça dos éticos por correspondência, Lula anuncia que vai correr o Brasil. Danou-se. É um direito dele. Faz muito bem. Levando as idéias dele, colaborando para o sucesso do governo Dilma. Lula sabe que o êxito de Dilma é do Brasil e dele, também. Aos pauteiros e editores tucanos que babam ódio e ressentimento, só resta mãos à obra.

Dilma garante grande Copa do Mundo

Concordo com a certeza da presidente Dilma: a copa de 2014 no Brasil será um retumbante sucesso. Apesar da torcida dos derrotistas de sempre. Os eternos pregoeiros do caos, que não perdem o costume de se fantasiar de franciscanos. Pertencem ao timeco dos arrogantes que se julgam donos da verdade. Que nem pagam ingresso nos estádios. Que nunca ganharam um título pelo Brasil. Não acrescentam nada de positivo com criticas infundadas, surradas e descabidas. Preferem fazer onda em factóides, para extravasar recalques e inveja em figuras que realmente trabalham pelo futebol brasileiro e mundial. São irrecuperáveis decaídos. 
É a melhor foto
No meio de tanta onda, conversa fiada e tolas intrigas,  O Globo publicou, a meu ver, a foto mais significativa a propósito dos preparativos da Copa de 2014 no Brasil. No sorteio na Marina da Glória, sentados, juntos, unidos e trabalhando para o êxito da iniciativa, que deveria orgulhar todos os brasileiros, o presidente de honra da FIFA, o brasileiro João Havelange, que uniu povos e nações com o futebol, como presidente da entidade por 22 anos, Josef Blatter, atual presidente da FIFA, a presidente Dilma, determinada e confiante de que o Brasil saberá receber bem os visitantes e organizará uma excelente copa, Pelé, o maior jogador do mundo, o eterno Rei do futebol, e Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Teixeira não mede esforços para que o Brasil faça bonito na copa de 2014. Trabalha incansavelmente. Não tem tempo a perder com maledicentes e vestais por correspondência. O Brasil é penta campeão do mundo com Ricardo na presidência da CBF e, com ele, será hexa em 2014. 

Governador do Amazonas sobe o tom, em defesa do Polo de Manaus

O governador Omar Aziz é aliado de primeira hora da presidenta Dilma. Mas, agora, decidiu mudar o tom e fez criticas duras ao governo federal. Motivo: diante das dificuldades enfrentadas pela zona franca de Manaus com relação à produção de tablets. Omar Aziz também se queixa que o governo discute uma nova política industrial para o Brasil sem ouvir, porém, o Estado do Amazonas, que concentra o maior polo eletroeletrõnico da America Latina. Nesta linha, Omar fez criticas diretas aos ministros Guido Mantega, Aloisio Mercadante e Fernando Pimentel, com quem esteve em junho, em Brasilia e obteve garantias de que o polo de Manaus não perderia competitividade em relação à MP 534, a dos Tablets. Para o governador Aziz, o governo brasileiro teme enfrentar a entrada ilegal de produtos chineses, porque, a seu ver, não quer entrar numa crise econõmica com aquele país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário