sexta-feira, 12 de abril de 2013

Senador Ciro Nogueira é o novo presidente nacional do Partido Progressista



O senador Ciro Nogueira, do Piauí, foi aclamado  como novo presidente  nacional do Partido Progressista (PP). Ele ocupará o cargo deixado pelo senador Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro, que passa agora a ser presidente de honra da sigla. O primeiro vice-presidente será o deputado Mario Negromonte, da Bahia, ex-ministro das Cidades. A senadora Ana Amélia, presidente de honra do PP Mulher, participou da convenção e exaltou no seu discurso a união e a força do PP e o exemplo de integridade moral e comprometimento ético de Dornelles, além de manifestar apoio para que Ciro tenha sucesso na liderança dos progressistas. 
— O legado de Dornelles é incalculavelmente alto e precioso, é esse patrimônio que ele deixa ao Partido depois de comandá-lo com muita habilidade e competência. Já o Ciro é um jovem e habilidoso parlamentar que já integra a mesa do Senado — disse Ana Amélia.
Filiados e simpatizantes de vários Estados do País participaram da convenção, além de lideranças de outras siglas, como a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o senador Eduardo Braga, do PMDB de Amazonas, o líder do Democratas, senador José Agripino, e os senadores do PT, Humberto Costa, Wellington Dias e Walter Pinheiro. Do Rio Grande do Sul, além de todos os deputados da bancada gaúcha do PP na Câmara Federal, estiveram presentes o presidente estadual, Celso Bernardi, o ex-presidente Pedro Bertolucci, a presidente da Ação da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski, o presidente da Juventude Progressista, Luis Antonio Covatti, e os deputados estaduais Ernani Polo e Adolfo Brito. Prefeitos, vereadores, secretários progressistas e presidentes de diretórios municipais gaúchos também participaram da convenção. Na convenção, o novo presidente, Ciro Nogueira, anunciou a criação de um conselho político para ter um pensamento e uma orientação estratégica em relação às eleições de 2014. O grupo será comandado pelo vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

Partido Progressista

O PP conta hoje com cinco senadores, 44 deputados federais, 474 prefeitos, mais de 400 vice-prefeitos, 4.927 vereadores e possui prefeitos em duas capitais: Alcides Bernal, em Campo Grande, e Carlos Amastha, em Palmas. Além disso, ocupa o Ministério das Cidades, comandado por Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário