segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que acontece por aí...

Semana de Conscientização do Autismo em Manaus 

A Prefeitura de Manaus reinaugura, nesta terça-feira, 02, o Centro Municipal de Atenção Integrada ao Autista – em ação que reúne as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed). O espaço foicriado em outubro do ano passado e será reinaugurado com melhorias e pronto a oferecer serviços socioassistenciais e de saúde a pessoas com autismo, através de uma equipe multidisciplinar de profissionais como assistentes sociais, psicólogos, professores de educação especial, educação física adaptada, pediatras, fisioterapeutas e odontólogos. A reinauguração do Centro faz parte das atividades que vêm sendo realizadas pela Semasdh em parceria com a Semsa, Semed e diversas entidades ligadas ao autismo atuantes em Manaus, para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Ainda nesta terça-feira, às 19h, no auditório João de Mendonça Furtado, da Prefeitura de Manaus, haverá o lançamento de iluminação dos monumentos com as cores da campanha. O Município vai ter uma semana, de 02 a 07 de abril, dedicada ao tema, com várias atividades programadas, entre elas um ciclo de palestras dirigidas a profissionais que lidam com o autismo, professores e alunos; e atividades recreativas no complexo André Vidal. Todas as atividades programadas foram discutidas com as entidades parceiras. A Semana Municipal de Conscientização do Autismo vai proporcionar e incentivar a discussão e a conscientização sobre o autismo na sociedade e a intenção da Prefeitura de Manaus é torná-la permanente no calendário do município.

Dois absurdos

Dois absurdos no confuso e problemático futebol brasileiro: l) Punir Seedoff por 12 jogos. É o fim. Estarão punindo o espetáculo, o torcedor e a bola; 2) Na festa das Programação 2103 da Rede Globo, para variar, Galvão Buenos apareceu mais do que devia. Francamente. Mas, a meu ver, o pior, o mais lamentável, para mim foi um deboche: mostraram apenas uma imagem do Pelé. E o mais grave; em um bolo de gente, usando muletas! Isso não se faz com o maior jogador de futebol do mundo. Anteontem, ontem, hoje e sempre. Fim da picada, desrespeito total e absoluto. Que então não se mostrasse imagem nenhuma do Pelé. Cretinos!! 

Intrigas torpes afastam Dilma de Marin 

Voltam rumores de que Dilma não quer receber Marin. Colossal tolice da presidenta. Como ela, o presidente da CBF também tem responsabilidades e trabalha sem tréguas visando o sucesso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A meu ver é uma tremenda bobagem, coisa de colegial, fazer birra, bater o pé e não receber Marin, porque teria feito criticas ao ministro Aldo Rebelo. Ora, Dilma sabe melhor do que ninguém, porque tem temperamento forte, que no calor do trabalho e da discussão, as discordâncias afloram. Algum auxiliar de Dilma, um pouco mais ponderado e inteligente do que os habituais bajuladores e idiotas, poderia dizer para ela que Marin é alvo dos parasitas e pregoeiros do caos. Marin não é criança e trabalha pelo bem do futebol brasileiro há décadas. 

Boicote à zona franca 

É grande o boicote à PEC que prorroga a Zona franca de Manaus por mais 50 anos. A primeira reunião da comissão especial da Câmara para tratar do assunto mostrou que a votação no plenário será uma autêntica batalha. Dos 29 membros da comissão, apenas 7 compareceram, oito menos do quorum exigido para abrir os trabalhos. 

Danuza é demais 

É um enorme prazer e alegria saborear os textos de Danuza Leão na Folha. Neste domingo Danuza esmerou-se com o tema "o Assunto do Dia", exaltando a importância de uma boa empregada doméstica, especialmente para ela, como admite, "totalmente dependente de uma ajuda doméstica". Danuza aproveita para criticar, com graça e ferina ironia, pontos da lei das domésticas aprovada pelo Senado. 

Dilma vai acatar pedido do senador Eunicio 

Seguramente Dilma vai avaliar com carinho e atenção o pedido-clamor do senador Eunicio Oliveira, para que a Chefe da Nação anistie as dividas dos agricultores nordestinos, diante da longa, pesada e devastadora seca que os nordestinos estão enfrentando há meses. Acatando a solicitação do senador, Dilma mostrará que tem apreço e sensibilidade de boa governante. Afinal, o Nordeste também é Brasil. E como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário