terça-feira, 30 de abril de 2013

O que acontece por aí...


Ancelmo,  Afonsinho, Romário e Ivo, trio de parasitas. Vão trabalhar, vagabundos!  

Voto em Gim

Evidente, claro, nunca tive dúvidas, sem vacilações, seguramente, voto em 2104 pela reeleição de Gim Argello para o senado. Gim é operoso, trabalha sem tréguas por Brasilia. É o senador pelo PTB que consegue mais recursos para obras d no Distrito federal. Gim é competente e ágil negociador. Tem excelente trãnsito e bom convivio com todos. Sejam ministros, senadores, deputados, prefeitos, jornalistas e governadores. A presidenta Dilma conhece, aplaude e incentiva as ações de Gim Argello em beneficio da coletividade brasiliense. Gim não é de conversa fiada. Não é adepto do lero-lero, nem tem vocação para vestal grávida. Gim não brinca em serviço. O bom senso indica que Gim Argello merece ser reeleito senador nas próximas eleições. 

Brasilia repleta de vários problemas 

Brasilia cheia de problemas. Cinquentona decadente, definiu bem Dad Squarisi. Comemorar o que? Insegurança avassaladora, desemprego avassalador. Ensino ruim. Capital da balela. Povo não come por do sol nem concreto. Brasilia alagada e preocupante como as outras capitais. É preciso barco no lugar do carro. Trânsito maluco, agravado pelos motoristas irresponsáveis. Povo mal educado. Cidade suja, pichada. Ruas cheias de mendigos. Basta de lero-lero, inércia e demagogia. Originalmente este meu texto é de 10 de abril de 2010. Publicado no "Aqui-DF". Lamentavelmente não tenho nenhum motivo para alterar nada. Parece que escrevi ontem. 

Guerreiro Havelange 

Não tenho receio de exaltar, defender e fazer justiça a quem mereça. Não exagero ao afirmar que João Havelange é um homem notável. Dia 8 Havelange faz 97 anos. Uniu povos e nações pelo futebol. Foi condecorado por reis, rainhas e presidentes. Não merece ser ultrajado por parasitas, hipócritas e oportunistas que nunca fizeram nada em beneficio do futebol. Havelange tornou a Fifa uma entidade poderosa, rica e respeitada. É literalmente um cidadão do mundo. Havelange teve participação fundamental na escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Havelange é inatacável. É inacreditável até onde vai a torpeza e a indignidade do ser humano. 

Briga Estúpida 

Creio que a briga estúpida, desnecessária e inoportuna entre STF e Congresso Nacional beneficia apenas os inimigos da democracia. Desavenças que começam a ganhar contornos de vaidades e autoridades feridas. Mas parecendo arranca rabo de adolescentes disputando a namorada mais bonita. A postura mais correta e inteligente é o respeito mútuo entre os Poderes. Atenção com o andor que o Santo é de barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário