quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que acontece por aí...


Vereadora Professora Therezinha Ruiz lidera em número de projetos

Levantamento realizado pelo jornal "Diário do Amazonas" aponta a vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM) como  a mais atuante dos novos parlamentares nos primeiros cem dias da atual legislatura. De acordo com o periódico, “a vereadora foi a que mais apresentou projetos, com o total de nove, sendo três instituindo dias comemorativos, e os demais são relacionados à área da educação. Entre eles, estão a inserção da língua inglesa na educação infantil e fundamental e o que estabelece mecanismos de inclusão de portadores de deficiência física nas escolas públicas”.  “Desde o primeiro dia dos trabalhos no legislativo municipal tenho apresentado projetos e requerimentos, além de fazer indicações ao prefeito e ao secretários no sentido de viabilizar a solução para demandas trazidas a mim pelas comunidades, não só na área de Educação”, ressaltou a vereadora. Um balanço das atividades parlamentares está sendo divulgado no primeiro informativo da vereadora Professora Therezinha Ruiz. Neste período foram apresentadas 34 indicações, entre elas sugestão de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos profissionais do magistério; e sugestão de estudos para adequação da legislação municipal ao disposto na Lei Federal n° 11.301, que regulamenta a aposentadoria especial para diretores das escolas, beneficiando, também, os profissionais dos estabelecimentos de Educação Básica da rede municipal exercendo a função de Assessor Pedagógico (Pedagogos) e Professores Readaptados. Entre os projetos de Lei, o que institui, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o ensino da Língua Inglesa; a criação da Semana de Mobilização Social pela Educação e da Semana Municipal de Conscientização do Autismo. Os requerimentos foram 26 e as moções, 17.

"Menor" assassino tem que ser punido

Muito bem, Luiz Solano, pela tom firme, oportuno, verdadeiro e sereno da bronca "Gilberto, o filho não é teu". É muito cômodo, cretino até, deitar falação sobre o perigo cada vez maior de "menores" bandidos e assassinos, quando a vítima não é da família dos que passam a mão desses autênticos marginais chamados de "menores". Aposto, Solano, que familiares do senhor Gilberto Carvalho andam em carros blindados e cercados de segurança. "Menores" assassinos alguns até chefiam quadrilhas, com a participação de adultos, precisam ser punidos sim, com mais rigor. Todo dia "menor" coitadinho, mata e assalta pessoas e fica por isso mesmo. Francamente. O governo deveria deixar de discutir o tema com hipocrisia e demagogia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Dilma e Marin

Dilma quer Leonardo na CBF. Quanta besteira, dona Dilma. A CBF não recebe verbas do governo, é entidade privada. Lamentável que Dilma se deixe levar por picuinhas de auxiliares que não sabem nada de nada. Não há nada de concreto que manche a vida pessoal e profissional de José Maria Marin. O presidente da CBF conjuga o verbo trabalhar. Alguns aspones de Dilma deveriam fazer o mesmo. Muito me admira que um homem sério como Aldo Rebelo não dê declarações firmes e claras sobre o trabalho-gestão-esforços da CBF e de Marin em beneficio do sucesso da Copa das Confederações e da copa do Mundo. Rebelo prefere sofismar. Coisa feia. Deveriam dizer para Dilma que Marin tem mandato na CBF até depois da copa do mundo.

Marin fica

Parodiando Zagallo,  o time das vestais grávidas vai ter que engolir José Maria Marin na presidência da CBF até depois da Copa do Mundo. Sugiro que os desapontados coloquem a viola no saco e parem de amolar  quem realmente trabalha pelo sucesso do futebol brasileiro.

Paguem o Gerson

Foi divulgado, mas não é verdade, que todos os campeões mundiais de futebol já receberam os 100 mil reais que têm direito, por lei,  do governo Lula. Gerson, o notável “Canhotinha de Ouro” do Tri no México, por exemplo, ainda aguarda em Niterói a boa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário