quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que acontece por aí...


Marin-Fifa

Um primor de especulação e intrigas repetidas e surradas a matéria dos repórteres Leandro Colon e Martin Fernandez, "anunciando" a saida de José Maria Marin do comando do Comitê Organizador da Copa. A matéria não tem nenhum fato concreto. Fontes da Fifa e o próprio ministro Aldo Rebelo já desmentiram ao jornal O Globo todo o noticiário e rumores sobre o assunto.

GU encaminha à Direção Geral Parecer Executório sobre URV do Senado

A Advocacia Geral da União (AGU) enviou à Direção do Senado Federal Parecer Executório para ser devolvido na forma da decisão judicial transitada em julgado, as planilhas com os cálculos do saldo da URV dos servidores do Senado Federal, viabilizando a expedição das RPVs e precatórios e o consequente pagamento.
Diante desta informação, o Sindilegis  espera que a Casa atenda o Parecer Executório com brevidade, enviando as planilhas À AGU, para que possamos dar fim a essa “via crucis” que tem se tornado o pagamento da URV. O Sindilegis aguarda o prazo legal para o encaminhamento da resposta do Senado para, caso seja necessário, tomar medidas cabíveis junto aos órgãos competentes.
Para ler o Parecer Executório clique aqui.

Marin e Romário

Creio que José Maria Marin fez muito bem em entrar com queixa contra Romário no STF. Romário, de  ex-grande jogador, tornou-se pau mandado da pilantragem oficializada que  não se conforma com o sucesso do futebol penta campeão do mundo e faz de tudo para atrapalhar os que realmente trabalham pelo êxito da copa das Confederações e da Copa do  Mundo.  O deputado Romário se vale da imunidade parlamentar para insultar, acusar sem provas e denegrir a imagem alheia. Romário confunde, como tantos outros, liberdade de expressão com liberdade para ser irresponsável. Tudo tem limites. Até mesmo a leviandade e a torpeza.

Apoio Importante

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai sabado a Manaus visitar o governador Omar Aziz, que é do seu partido, para anunciar apoio do PSD á zona franca e ao polo industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário