sábado, 9 de março de 2013

O que acontece por aí...


Collor quer melhorar o STF

Em discurso no plenário o senador Fernando Collor(PTB-AL) reiterou proposta de emenda à Constituição, de sua autoria, que estabelece idade mínima de 45 anos para ingressar no Supremo Tribunal Federal. A iniciativa do ex-Presidente da República também estabelece uma lista quádrupla para apreciação pela Presidência da República. A PEC apresentada por Collor propõe o aumento de 11 para 15 ministros da Suprema Corte, com mandato de 15 anos. Além da composição, outra mudança sugerida pelo senador Collor diz respeito a aposentadoria dos magistrados, com proventos integrais, seja voluntária, aos 70, e compulsória aos 75 anos de idade, ou, no caso de ministro do STF, ao final do mandato. De acordo com Collor a idéia "é valorizar a experiência e maturidade, além do reconhecimento pelos serviços prestados por esses ministros". A proposta do senador alagoano está na Comissão de Justiça

Convocação maluca

É duro analisar convocação para a Seleção brasileira penta-campeã do mundo, onde pontifica o jogador Hulk e esquecem o nome do meia Jadson, jogando um bolão no São Paulo. Francamente! Outra tolice é Felipão alegar que não pode chamar na mesma convocação Ronaldinho e Kaká. Santo Deus!  Assim vamos de mal a pior. Olho vivo, Marin.

Leis exemplares do Egito

No Egito não tem conversa fiada: marginais, bandidos e delinquentes que causam tumulto e mortes nos estádios de futebol pegam pena de morte ou prisão perpétua. Aqui no Brasil matam, agridem e vão beber mais cachaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário