segunda-feira, 11 de março de 2013

O que acontece por aí...


Secretário de Educação vai à Câmara de Manaus

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, irá à Câmara Municipal de Manaus nesta quarta-feira  para apresentar balanço das ações que vem desenvolvendo à frente da Semed desde o início do ano. O convite foi feito pela presidente da Comissão de Educação da CMM, vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM). “A ideia é que todos os vereadores possam ter conhecimento do trabalho de reestruturação pelo qual a Semed está passando até para que possam, aqui na Câmara, aprovar projetos necessários a essa nova proposta”, justificou a vereadora. Um dos programas que Therezinha Ruiz quer que o titular da Semed apresente com detalhes aos vereadores é o recém-lançado “Programa Alimentar”, que está sendo implementado nas escolas da rede municipal desde a semana passada. O objetivo é estimular bons hábitos alimentares e o desenvolvimento, educação e a saúde a todos os alunos da rede municipal de ensino. Com a implantação deste programa a Semed está disponibilizando sete refeições diárias, sendo a primeira no café da manhã, antes dos alunos começarem a estudar, outra no intervalo com frutas e, em seguida, o almoço para os alunos que estiverem saindo do período da manhã. Quando chegam à escola, os alunos do turno vespertino almoçam, no intervalo recebem frutas e na hora da saída um lanche, e para encerrar a programação diária de refeições, os alunos têm direito a um jantar seguido de sobremesa. Além de bons hábitos alimentares e uma melhor qualidade de vida a Secretaria Municipal de Educação quer incentivar o aluno para que tenha bom desempenho em seus estudos ajudando, assim, a elevação do Índice de Desenvolvimento Escolar – IDEB na escola onde estuda. A ida do secretário de Educação à Câmara servirá, ainda, para debater a implantação do Programa Mais Educação, principal ação de mudança educacional na gestão do Prefeito Artur Neto, promovendo educação de tempo integral nas escolas do município. As atividades do “Mais Educação” iniciaram nesta segunda-feira (11), em 258 escolas do município. Os alunos cumprem a grade curricular em um turno de aula e, no contraturno, participam de ações esportivas, musicais, culturais, além de aulas de inglês e reforço escolar.  

A burocracia piora o Plano Sul America

Denuncio enfática e energicamente o desleixo, incompetência, arrogância e pouco caso da Sul America Seguros. A burocracia é colossal e o atendimento ao público é irritante de tão ruim. Desde julho de 2012 que minha filha, Carla, tenta regularizar o pagamento e a transferência do Plano que pertencia a minha mãe, para o nome dela. Minha filha recorreu à justiça. Pode ser que assim o famigerado plano Sul America de Saúde tenha noção do tratamento torpe e irresponsável que dedica aos segurados.

Canalhas pagam ao Ibope para mentir

Grupelho de canalhas, covardes e cretinos pagaram ao desmoralizado Ibope para fazer pesquisa contra Renan Calheiros. No comando da corja figuras ligadas ao governo Dilma, além dos habituais fracassados e perdedores derrotados por Renan na disputa para presidente do Senado e do Congresso. Os métodos dos patifes são os já manjados: forjam milhares de assinaturas pelas redes sociais. O objetivo dos ratos engravatados, utilizando uma ONG fajuta é desestabilizar o PMDB, fragilizando seus integrantes mais famosos, ocupantes de cargos importantes e que apóiam o governo Dilma. No caso, o presidente do Senado, Renan Calheiros. O jogo é diabólico e sujo, mas não conseguirão intimidar Renan, Temer, Sarney, Lobão, e outros expoentes do partido, com torpezas e notícias requentadas e já julgadas.

No Egito, torcedores bandidos morrem

As leis no Brasil, esportivas também, deveriam ser duras e exemplares como no Egito. Marginais travestidos de torcedores, envolvidos em badernas e tumultos no estádio lotado, ano passado, quando morreram centenas de pessoas, foram condenados a morte e outros tantos a prisão perpétua. Aqui, facínoras e delinquentes vão aos estádios para causar confusão e mortes. Não vão em cana, vão é beber mais cachaça. As leis são frouxas, beneficiam os bandidos. Quando vamos aprender a lição de outros países?

Franco e Ganso

A meu ver o técnico Nei Franco pisou feio na bola, substituindo Ganso logo no inicio do segundo tempo. Não se faz isso com profissional nenhum. Muito menos com craque como Paulo Henrique Ganso. Antigamente nenhum técnico tinha coragem para agir de forma tola e absurda como agiu o treinador do São Paulo. O correto seria trocar Ganso logo no vestiário, antes do segundo-tempo. Mesmo porque Ganso estava jogando bem. Ou seja, o técnico azedou o excelente relacionamento que vinha tendo com Ganso. Vai sobrar para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário