sexta-feira, 15 de março de 2013

Com a bênção do Mestre Nilton Santos


Julio Cesar, Lucas e Lima levam a Taça GB ao encontro de Nilton Santos

O maior lateral-esquerdo de todos os tempos, Neiltom Santos, recebeu a Taça Guanabara recentemente conquistada. Lucas, Julio Cesar e Lima levaram o troféu e uma camisa do Botafogo, dourada  e personalizada.

Maior ídolo da história do Botafogo em vida, Nilton Santos é quase uma entidade divina no clube. E se a Taça Guanabara foi decidida pelos laterais, nada mais apropriado do que levar o troféu para a bênção do maior lateral-esquerdo de todos os tempos, eleito pela FIFA. Julio Cesar, lateral-esquerdo autor do gol da classificação para a final, Lucas, latera-direito herói do título, e Lima levaram o símbolo da conquista ao apartamento na clínica vive o ídolo, na Gávea. "É uma honra muito grande estar ao lado desse grande jogador, ainda mais trazendo  a taça de campeão da Taça Guanabara. Tenho certeza de que esse ano teremos muitos troféus para trazer aqui. 


É a primeira vez que encontro ele, foi emocionante conhecer um ídolo com tanta história. Realmente é uma honra, estou muito feliz", afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar. Foi de se emocionar com o sorriso aberto por Nilton Santos ao ver os jogadores entrando no seu apartamento, todo decorado com fotos e símbolos do clube. Com as pernas trêmulas, o ídolo se emocionou com os gritos de "É campeão!" e o hino do Botafogo, cantado pelos jogadores, pelo vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim e pela Diretora Social Cristina Aranha, além de outros pacientes, médicos e enfermeiras da clínica. Uma camisa oficial dourada, utilizada pelo jogadores na comemoração do títulio, também foi entregue ao ídolo. Debilitado pelo Mal de Alzheimer e Parkinson, Nilton Santos ganhou mais uma energia para enfrentar os desafios da vida.  O encontro aconteceu às vésperas de mais um aniversário. A Encicloplédia do Futebol completa 88 anos no dia 16 de maio.

Fonte: Fonte: http://www.botafogo.com.br  

Leia mais em: http://t.co/7vuGGrB9Ox

Nenhum comentário:

Postar um comentário