segunda-feira, 18 de março de 2013

O que acontece por aí...


Serra não tem votos para alavancar Campos

Boa sacada política do Roberto Freire. É do ramo. Mas é preciso avaliar se Serra tem votos suficientes para drenar-oferecer-destinar ao Eduardo Campos. Aliás, disse aqui faz tempo e alhures. Campos vai entrar numa gelada. Jovem, vai se expor a toa. Hoje e amanhã, gostem ou não, apenas analiso, ninguém ganha de Dilma. A presidente tem votos, trabalha com vigor e afinco e tem, sobretudo, a caneta na mão. Já nas bandas da tucanada, também reitero faz tempo, desde o primeiro governo Lula. O PSDB continua adotando os versos de Drummond: Só que às avessas. Serra não gosta de FHC, que não gosta de Serra, que não gosta de Aécio... Ganhar eleição presidencial assim é impossível.

Papa Francisco é boa gente

Estou gostando do novo Papa. Jovial, brincalhão, atencioso, firme e incisivo em suas declarações em favor dos mais humildes e no combate aos desequilíbrios sociais, aos hipócritas, gananciosos e aproveitadores. Talvez por ter características tão marcantes, o Papa Francisco não pode jamais descuidar da sua segurança pessoal. Seguramente o mundo católico aprovou e vai apoiar e incentivar o Papa.

Romário tornou-se recadeiro do rebotalho

Pobre Romário, de craque querido pelo torcedor, virou recadeiro de luxo do asno, eterno recalcado e ressentido, Juca Kfoury. A campanha contra José Maria Marim é ridicula, sem cabimento, orquestrada por vadios e frustrados. Na falta melhor do que fazer, querem tumultuar os preparativos para dois importantes eventos que o Brasil vai sediar: a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Romário faria melhor se procurasse trabalhar pelos problemas que afligem o povo carioca, em particular, e do Brasil, em geral. Engrandeceria seu mandato. Do jeito que Romário "trabalha" duvido que seja reeleito. Romário não deveria se tornar um sujeito amargurado e raivoso, que perde todas, como o rebotalho mor da crônica esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário