sábado, 8 de abril de 2017

O que acontece por aí...

Michel Temer diz que não se importa nem se incomoda com críticas de Renan Calheiros. Será? Conversa fiada. Tanto se preocupa e não dorme direito que recuou, publicamente, mandando refazer pontos importantes da “Reforma da Previdência”. Qual foi a voz forte, clara, dissidente, dentro do PMDB, que criticou e alertou o governo, mostrando que a tão sonhada “Reforma da Previdência” foi enfiada goela abaixo do Congresso e que não seria aprovada?  Bingo! Acertou quem disse, sem vacilar, Renan Calheiros.  É de bom tom que Michel Temer não venha com lorotas. Político experiente e rodado, Temer sabe que Renan Calheiros é do ramo. É preciso começar a ouvi-lo com a atenção que merece. Espera-se que Temer passe a ouvir conselheiros palacianos mais eficientes e confiáveis. Os que cercam o presidente da República estão mais para capachos do que para analistas preocupados com os destinos do País. Renan vai prosseguir cutucando o governo toda vez que julgar necessário. Como líder do PMDB no Senado, Renan não pode ficar alheio nem indiferente ao oceano de equívocos de Temer e áulicos.  Para os repórteres está provado que Renan Calheiros rende boas notícias. Renan não enche linguiça. Não faz marola. Tem muito o que dizer. Renan Calheiros é a própria notícia. Foi Renan, nas recentes críticas ao governo, quem salientou que sem debates a reforma da Previdência iria para o brejo. Temer sentiu o golpe e saiu da toca, anunciando mudanças no texto original. Bom recomeço. Assim, quem sabe, Calheiros não compare mais a gestão Temer com a seleção do Dunga.

Michel Temer retruca críticas de Renan Calheiros: "Não é Presidente da República". Mas se fosse trabalharia com mais energia, diálogo e competência. E saberia escolher melhores auxiliares.

O inexpressivo, inoperante, obscuro e medíocre senador Romário voltou a exercitar seus maus instintos. Em discurso vazio de argumentos e recheado de insultos, Romário atacou a CBF e o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Blindado pela imunidade parlamentar e enfeitiçado pelo rancor e pela covardia, o tosco Romário insiste em posar de paladino. Na verdade, Romário é um pobre diabo na condição temporária de   inútil parlamentar. Romário permanece indiferente e omisso diante dos graves problemas que afligem a população do Rio de Janeiro. Deve pensar (caramba, foi mal) que foi eleito pelo planeta Marte. Porém o carioca acordou do pesadelo. Percebeu que votou errado no destrambelhado "ex-peixe". Como ex-atleta e campeão do mundo, o bufão senador faria melhor e seria digno de elogios, se aplaudisse dois feitos do futebol brasileiro: a  classificação antecipada da Seleção para a Copa da Rússia, em 2018, e a volta da Seleção Penta Campeã ao topo do ranking da Fifa.

Como de hábito, fantasiado de dono do monopólio da verdade, Juca Kfoury prossegue suplicando enfurecido contra a CBF. Lamurioso porque Tite aceitou ser técnico da Seleção. Não se conforma porque a CBF e o torcedor caminham unidos. São parceiros nas conquistas do futebol brasileiro.  Especialmente porque Tite foi sacada feliz de Marco Polo Del Nero ( "Tite faz bem à CBF?"- Esporte- 6/4).

A Academia Brasileira de Letras, que se esmera em cultivar, apreciar e lançar boas obras literárias, abriu precedente duvidoso e perigoso: acolher a droga FHC para defender o uso de drogas.


A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, teve audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa segunda-feira (4), no gabinete do Ministério da Saúde, em Brasília. O objetivo é construir parceria para viabilizar recursos para o fortalecimento do programa Amazônia Conectada. O programa, promovido pelo Exército Brasileiro, tem o objetivo de levar conexão de Internet, via fibra óptica, para todos os municípios do Estado do Amazonas. De acordo com a superintendente, a implementação do Amazônia Conectada é positiva tanto para a SUFRAMA, no que tange à sua missão de gerar desenvolvimento regional, quanto para o Ministério da Saúde, que poderá ter avanços fundamentais na prestação de seus serviços no Estado a partir da Telemedicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário