quinta-feira, 20 de abril de 2017

Embaixador do Cazaquistão convida SUFRAMA para Astana Expo-2017

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, acompanhada dos coordenadores gerais de Comércio Exterior, Sandra Almeida, e de Planejamento e Programação Orçamentária, Emmanuel de Aguiar, recebeu o embaixador da República do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov, e o ministro conselheiro da Embaixada, Temirlan Aimagambetov. Os visitantes convidaram oficialmente a autarquia para participar da Astana Expo-2017 Future Energy, feira mundial que será realizada de 10 de junho a 10 de setembro na cidade de Astana, no Cazaquistão.

O embaixador afirmou que a participação da SUFRAMA seria muito importante na feira para apresentar o modelo Zona Franca de Manaus e fazer o intercâmbio com as empresas do Cazaquistão interessadas em investimentos no exterior. Sarzhanov informou, ainda, que se reuniu com representantes do governo do Amazonas para formalizar convite ao Estado e que tem interesse em levar informações sobre a Usina Hidrelétrica de Balbina, localizada no município de Presidente Figueiredo (AM), para a feira.

A Astana Expo-2017 tem como tema a energia do futuro e seu impacto global, além de inovações e soluções práticas na área. A feira contará com pavilhões distribuídos em 25 hectares de área. O embaixador informou que já estão confirmados 115 países, sendo sete da América Latina, e vinte organizações internacionais.  O Brasil ainda não se pronunciou oficialmente sobre a presença no evento.

A superintendente Rebecca Garcia agradeceu o convite e informou que irá verificar de que forma a SUFRAMA pode se inserir na feira. “Ficamos muito honrados com o convite. O fato de o embaixador vir aqui mostra a relevância do nosso modelo de desenvolvimento para esse evento mundial”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário