quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que acontece por aí...


Grande bobagem, PDSB e DEM juntos

FHC anuncia que PSDB e DEM podem se fundir. Cuidado, amados dedos, caprichem na digitação. É fundir. Mas pensava, como muitos, que as duas siglas medonhas já estivessem unidas na derrota e na incompetência. Em todo caso não fará nenhuma diferença. Formarão uma bobagem oficial apelidada de oposição. Medíocre e ineficiente.

Confio na firmeza da presidenta Dilma

Faz tempo fiz uma bronca alertando a Presidenta Dilma para o perigo da inflação. Dizia que o tsunami do governo Dilma poderia ser o pavor da inflação que começava a surgir. Agora, a própria Dilma vem a público afirmar e tentar tranqüilizar a população que a inflação não terá mais seus dias de glória. Esperamos todos, presidenta. Mãos a obra. A Nação confia e conta com sua firmeza de atitudes.

Ministro, mais respeito com nosso bolso

Ministro Edison Lobão, é preciso que o governo respeite o consumidor. É um escárnio, um assalto ao bolso da população, se aproveitar da Semana Santa para se aumentar o preço do litro da gasolina. Devagar com o odor que o santo é de barro.

Romário na Casa Cor

A dedicação do ex-jogador e agora deputado federal Romário(PSB-RJ) às crianças portadoras de necessidades especiais será recompensada e traduzida em um espaço na Casa Cor Amazonas 2011. O craque é uma das 7 celebridades que serão homenageadas com ambientes na segunda edição da mostra, de 29 de setembro vindouro a 9 de novembro, no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus. Romário é pai da Ivy, 6 anos de idade, que tem síndrome de Down, se tornou um grande ativista da causa. A propósito, o governador do Amazonas, Omar Aziz, criou a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o objetivo para que o trabalho desenvolvido no setor seja referência no Brasil. A Casa Cor é iniciativa do Grupo de Comunicação Umberto Calderaro, comandado por Rita e Cristina Calderaro.

FW: dificuldades para liberar cargas

O desembaraço de cargas no aeroporto internacional Eduardo Gomes está normalizado, mas o tempo que os órgãos do governo levam desde o registro da mercadoria até a liberação continua dando dor de cabeça para os empresários do Pólo Industrial de Manaus.Para o presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares, Wilson Périco, a indústria leva de 5 a 6 dias para receber os insumos. Périco observa que é preciso investir em infraestrutura que acompanhe as demandas futuras no mesmo ritmo de crescimento do PIM, que cresce dois dígitos ao ano, em torno de 12%. "Sem investimentos no aeroporto, em dois anos teremos novos problemas", alerta Périco. Ele também observa que em aeroportos de Hong kong e Holanda as cargas são desembaraçadas em quatro horas. No Brasil os aeroportos e portos estão sobrecarregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário