terça-feira, 26 de abril de 2011

Carta do amigo Jorge Martins


Meu mano Limongi.


Nessa, realmente estamos do outro lado. Não morro de amores pelo Zico. Mas entendo que nessa oportunidae ele falou apenas o óbvio. Podia, sim, ser apenas mais polido. O que o Agnelo tinha de ter trabalhado, sim, era um jogo da seleção aqui durante a Copa. O grupo dele, porém, é excepcionalmente bitolado. E se continuarem a agir do jeito que agem, poderão perder até a Copa das Confederações para Goiânia. Há 90 dias eles sabem que essa abertura será em São Paulo. A bandeira que deflagraram, de Brasília ser a Capital da República, não tem nada a ver com a escolha da cidade para a abertura e encerramento da competição. A escolha recai, sim, nas cidades de maior tradição esportiva, força econômica e turística.Sempre foi assim. Na Copa de 94, Washington ficou de fora exatamente por não se encaixar nessas normas. Francamente, amigo, desisti dessa turma do GDF. Tentei opinar, externei o que sabia e decisões in off já estabelecidas e que eram do meu conhecimento .Não me ouviram. Fiz força para insistirem no evento do sorteio da Copa no DF ( seis mil jornalistas,etc). Apenas fingiram interesse. Chequei isso com amigos da CBF. Encaminharam um documento e nunca mais apareceu ninguém por lá. Desinteresse total! Deram de bandeja para o Rio. Pedi para conversar com ele. Nem me ouviram. Nem como o jornalista esportivo mais antigo em atividade e, muito menos, como presidente da ABCD e vice da associação nacional. Estou aqui desde l960. Dediquei minha vida ao esporte daqui,sabe disso. E nem me ouviram. Paciência! Estão recebendo o troco.

Um abração fraternal.


Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário