terça-feira, 26 de abril de 2011

Matéria histórica sobre Sarney é sabotada pelo próprio assessor do senador. Pode?


Clique na imagem para ampliar

Embora "alguém" tenha feito de tudo para evitar a realização desta matéria (e fez...), imbuído de preconceito inexplicável contra este blog (e seus leitores...amapaenses), conseguimos esta foto, que divulga relevante (e muito bem feita) matéria do excelente grupo “A Gazeta” sobre os 81 anos do senador Sarney. Trabalho bonito e bem feito. Esta foto foi inexplicavelmente abortada por energúmeno assessor, que, quando perguntado sobre a necessidade de divulgação da matéria, simplesmente menosprezou a cidadania amapaense, dizendo que os fatos eram “repetitivos" e que os mesmos teriam sido "ostensivamente divulgados pelos ‘veículos conhecidos’”... Coisa de debilóide preguiçoso que "rema para trás" e não tem consideração com o povo amapaense. Mas, graças a Deus, Sarney ama seus concidadãos. Quando soube, foi enfático: "publique-se". Por isso, depois de tudo, podemos agora destacar o excelente trabalho realizado pela revista "Personalidades", do grupo "A Gazeta", do Amapá.

Ps.: Esclarecendo: quando pedi para a assessoria do gabinete do senador que fosse feita uma cópia por scanner da página principal da revista, foi negado, simplesmente negado. A preguiça era enorme. Tive que sair do gabinete e ir para casa para usar meu próprio scanner. É isso.

Said Barbosa Dib



Segue sinopse da notícia...



Sarney é tema da primeira edição da "Revista Personalidades"


Senador completa 81 anos e continua como uma das mais importantes lideranças do Brasil. O jornal A Gazeta, em parceria com a Target Comunicação, publica a primeira edição da Revista Personalidades, enfocando a trajetória de vida do senador José Sarney, que neste dia 24 de abril completa 81 anos, ainda como uma das mais importantes lideranças políticas do Brasil. Com cem páginas, a revista está sendo distribuída gratuitamente aos leitores de A Gazeta, nesta edição, e simultaneamente em vários Estados do Brasil. São mais de 50 anos de carreira política, sendo 35 no Senado Federal, do qual Sarney é presidente pela quarta vez. Nem mesmo Rui Barbosa, patrono da Casa, teve tanto tempo de mandato. A chegada de Sarney à Presidência da República, em 1985, é resultado de um dos momentos mais dramáticos da história brasileira, em conseqüência da morte de Tancredo Neves, principal estrategista do movimento que levaria o Brasil de volta à democracia, depois de longos 21 anos de ditadura militar. Como presidente, Sarney herdou a responsabilidade de conduzir o processo de redemocratização. E cumpriu a missão. Iniciou, também, o enfrentamento do fantasma da instabilidade econômica e da inflação descontrolada. Com o Plano Cruzado, alcançou picos de alta popularidade, mobilizando a população para a defesa da estabilidade dos preços, com os chamados "fiscais do Sarney". Depois, com o fracasso das medidas econômicas, experimentou o dissabor da insatisfação popular. Deixou a Presidência em meio a ataques de seu sucessor, Fernando Collor, mas em pouco tempo voltou à cena política, com mandato de senador pelo Amapá, para se manter como um dos políticos mais influentes do País. Ao mesmo tempo que vivia intensamente a vida política, Sarney também encontrava tempo para outra de suas grandes paixões: a literatura. Poesias, contos, romances, ensaios e crônicas compõem sua extensa obra literária, reconhecida nacional e internacionalmente, através da qual alcançou uma das posições de que mais se orgulha: membro da Academia Brasileira de Letras. Sarney viveu a história brasileira como assistente, participante e protagonista.



Veja a matéria:
http://www.jornalagazeta-ap.com/index/politica.html#Sarney é tema da primeira edição da Revista Personalidades



Fonte: A Gazeta
Autor: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário