domingo, 3 de abril de 2011

O que acontece por aí...

Bravo General Heleno


Pobre Brasil, que desrespeita um bravo, digno e competente brasileiro como o general Augusto Heleno. Melancólico exemplo de covardia e mesquinharia que alguns setores da vida nacional insistem em deixar para as novas gerações. Lamentável. O gigante Brasil de cócoras para hipócritas e frouxos.


Kalil tem razão em combater a bagunça


Excelente e oportuno o texto do Willian Kalil no “Bronca Geral” do Cláudio Humberto, denunciando, indignado, o caos do transporte coletivo de Brasília. Kalil deveria escrever mais broncas. Faz observações pertinentes. Tem toda razão. Não se respeita mais nada em Brasília. A bagunça é quase total. O cidadão é desrespeitado em todos os setores. A insegurança é estarrecedora. A irresponsabilidade tornou-se rotina. O governador Agnelo precisa abrir os olhos. Não basta alegar o surrado e cansativo clichê que recebeu uma "herança maldita". É preciso firmeza e determinação para solucionar os graves problemas que afligem a população, cada vez mais massacrada e humilhada pelos homens públicos.

Zuenir e Pimenta


Finalmente, até que enfim, demorou, mas um colunista do Globo, Zuenir Ventura(2/4) repudiou que um assassino como o jornalista Pimenta Neves, que matou a ex-namorada, continua solto, embora condenado a 18 anos de cadeia. Concordo com Zuenir quando pergunta, lamentando, como acreditar numa Justiça assim, que proteje assassinos que podem pagar bons advogados, mas que prende, esfola e humilha quem rouba pão e leite.

Sou mais Bolsonaro do que Chico Alencar


Excelente notícia de Cláudio Humberto que destaco com prazer. Diante da revelação que a vestal grávida Chico Alencar destinou 11 milhões de reais para ongs de homossexuais, o vigoroso Jair Bolsonaro comentou, acertando na virilha do gênio da lâmpada estragada do Psol:" Será que ele não tinha um lugar mais nobre para enfiar tanto dinheiro público?".

Matéria com Bolsonaro


Na matéria "Progressista, só o partido", no dia 3.04. um texto afirma que Jair Bolsonaro em seis mandatos, "nenhum projeto de grande relevância aprovado pelo Congresso Nacional". Com todo respeito aos dois expoentes da vida política, gostaria de lembrar que os deputados Ulisses Guimarães e Tancredo Neves também não deixaram, como parlamentar, nenhuma iniciativa pessoal marcante para o Brasil.


Deus receberá Alencar de braços abertos


José Alencar mereceu comentários meus ainda na nossa Tribuna da Imprensa impressa. Era altivo e otimista. Um Ninja, como é e sempre foi, a vida toda, nosso bravo João Havelange, perto dos 94, homem do mundo, respeitado e respeitoso. Alencar gostava da boa música. Tanto que cantou trechos na televisão dos versos primorosos de Nelson Cavaquinho, como se saudando e encarando com fibra seus dias difíceis:”Tira teu sorriso do caminho/ que eu quero passar com minha dor”. Fui com Agnaldo Timóteo, outro guerreiro, sem aspas, certo dia no Palácio do Planalto. O grande cantor e vereador demorou mais do que o normal para chegar ao gabinete do então vice-presidente, tantos eram os pedidos de fotos e autógrafos dos servidores do Palácio. Timóteo e Alencar, como bons mineiros, conversaram e cantaram diversas músicas. Varandão da saudade. mas foi bonito. Eu só vendo e ouvindo. Deus receberá Alencar de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário