quinta-feira, 1 de abril de 2010

Presidente chama Renan para participar do lançamento do PAC 2 e anunciar uma boa notícia aos produtores rurais


Se depender do apoio do presidente Lula, a reeleição de Renan Calheiros está garantida no pleito deste ano. O presidente confirmou seu apoio ao líder do PMDB no Senado ao prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Neto (PTB), durante solenidade de entrega de 650 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na última quinta-feira, 25, na cidade de Tatuí/SP.

“O presidente Lula tem uma admiração enorme por Renan. Ele revelou, com muita firmeza, que a reeleição do senador é questão de honra e que sua continuidade no Senado é muito importante”, disse Palmery no relato que passou aos demais prefeitos alagoanos sobre sua presença como representante da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) na entrega das ambulâncias.

O prefeito de Cajueiro conversou com seus colegas sobre os acontecimentos da viagem no estande da AMA, na sexta-feira à noite, na abertura da Feira dos Municípios, um dia após ele ter participado, com todas as honras, ao lado do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), da entrega das chaves de 650 ambulâncias, sendo 43 delas destinadas a municípios alagoanos.

Leia mais...


Almeida e Renan levam a ministro reivindicações de recursos do PAC

Prefeito quer verba federal para obras na orla lagunar, pavimentação de várias ruas e a construção de um viaduto no Tabuleiro do Martins O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e o senador Renan Calheiros (PMDB), reuniram-se nesta quarta-feira (24), em Brasília, para encaminhar os pleitos da capital alagoana junto ao governo federal. Após um encontro no gabinete do senador, os dois estiveram com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais e Coordenação Política.
Os deputados Carlos Alberto Canuto (PSC) e Francisco Tenório (PMN) também participaram da reunião. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) não pode comparecer em virtude de outro compromisso.. O prefeito levou uma pauta de reivindicações de obras estruturantes para Maceió e obteve o compromisso do ministro de que irá se empenhar para viabilizar os recursos dentro do governo federal. Na relação entregue ao ministro Padilha o prefeito pediu a inclusão no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) da orla lagunar, a pavimentação de várias ruas da capital e a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro do Martins. “São obras relevantes e vitais para Maceió. Felizmente podemos contar com a sensibilidade do ministro Padilha, que se comprometeu em nos ajudar nesta tarefa. Saio muito otimista com a conversa”, comemorou o prefeito. “O governo Lula tem demonstrado muita sensibilidade com Alagoas. As palavras do ministro Padilha reforçam a atenção que o residente Lula tem tido com o estado, independentemente de partidos políticos”, disse Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário