sexta-feira, 23 de abril de 2010

De olho no que acontece...

Beleza. Comovente

O povo pulou, cantou, gritou, chorou, bebeu, beijou e vibrou. Pena que a ressaca dos problemas volta ao cenário da brutal e severa realidade. A luta pelo emprego, a correria pelos ônibus ruins, a dificuldade para se estacionar, a precariedade cada vez mais acentuada dos postos de saúde e hospitais. As ruas sujas, a insegurança aumentando, o trânsito dominado por moleques, imprudentes e irresponsáveis. Brasília faz 50 anos mas tornou-se uma cidade igual as outras em problemas, defeitos, vícios e dificuldades. O povo não come concreto com arroz nem pôr-do-sol com feijão nem brinquedos para crianças nas quadras com pão e manteiga. Brasília é a capital da balela e da falácia. Paraíso dos poetas medíocres e obscuros cientistas políticos. Brasília é, hoje, apenas um retrato negro na parede.

Lula é mesmo do ramo

Dilma tem razão, fez boa auto-critica, elogiando Lula. Mas que Dilma trate logo de aprender as boas lições do mestre dela. A verdade tem que ser dita, doa a quem doer´. Vou apenas reiterar o que já disse muitas vezes: Lula é bom de palanque, um monstro falando em campanha. Sensibiliza o povão. Lula é bom de papo, cativante, tem sensibilidade diante dos problemas brasileiros. Um operário semi-analfabeto que lutou, que abriu seus caminhos com suas próprias virtudes e defeitos e chega a Presidente da República, em jogo de letrados e experientes profissionais, é porque, realmente, tem qualidades. E Lula cresce. Falando tolices ou não. Lula tem uma química com o povão realmente fantástica.

Respeitado por Ceilândia

Rogério Rosso é jovem talentoso e profissional que se destacou onde trabalhou. Começou diretor da Fiat, em Belo Horizonte. É correto e trabalhador. Rosso foi lançado na política realmente por Roriz. Mas isso não desabona seu currículo em nada. Não se pode generalizar indicações ou apadrinhamentos. Rogério já é suplente de deputado federal. Tem bom relacionamento com todos, inclusive com a imprensa. Bem casado, sogro forte empresário, bom filho, conheço de perto e há muitos anos os pais dele. Rogério até então era administrador da Ceilândia, onde fazia bom trabalho e respeitado por toda aquela imensa comunidade.

Boa escolha

Ana Dubeux foi competente, merecida e feliz escolha para integrar o Condominio Acionário dos Diários Associados. As mulheres estão com tudo. Ana abre precioso espaço para as boas profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário