terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Moro foca patrimônio de criminosos

O futuro Ministro da Justiça, Sérgio Moro, com a experiência adquirida durante os anos em que dirigiu a Operação Lava Jato, a maior e mais bem-sucedida ação policial – judicial da história mundial contra a corrupção, que pilhou na prática criminosa centenas de políticos, empresários, parlamentares e membros da administração pública, disse que, ao assumir o Ministério terá como foco o patrimônio dos criminosos. Ele sabe, como ninguém, que o caminho do dinheiro é a estrada mais rápida para se chegar ao criminoso denominado corrupto, ativo e/ou passivo. 
Na mira das autoridades, estão também os escabrosos casos que ocorrem nos leilões judiciais, especialmente os realizados em São Paulo, onde de há muito a famosa “quadrilha dos leilões judiciais”, operam impunimente. Imóveis valiosos, até em bairros nobres como Av.Brasil, Av. Paulista e etc., são arrematados a preços insignificantes, em prejuízo, em algumas vezes, até mesmo da Fazenda Nacional.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/11/justica-sob-moro-quer-focar-lavagem-de-dinheiro-para-asfixiar-crime-organizado.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário