quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Leis e emenda constitucional da senadora Ana Amélia beneficiam a população

Ana Amélia engrandeceu e dignificou o legislativo e o mandato de senadora . Deixa a Câmara Alta respeitosa e respeitada. Em  todos os momentos participou do bom combate. Com isenção, firmeza e convicção. Nunca dobrou a espinha para interesses subalternos. Deixou 5 leis e uma emenda constitucional  que beneficiam os brasileiros.   
São elas:

- Lei que inclui na cobertura obrigatória dos planos de saúde o tratamento, em casa, contra o câncer, com remédios de uso oral.

- Lei que garante, no SUS, o acesso das mulheres com deficiência a equipamentos adequados no diagnóstico e tratamento dos cânceres de mama e de colo de útero.

- Para a agricultura, a lei criando um marco regulatório para a cadeia produtiva de integração agropecuária, tornada referência em países da América Latina.

- Lei que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de ações de combate ao desperdício.

- Lei que reconheceu Carlos Barbosa, a terra da multicampeã ACBF, como Capital Nacional do Futsal.

- Emenda Constitucional, já em vigor, que aumentou em 1% a receita do Fundo de Participação dos Municípios, garantindo mais recursos para as administrações municipais (cerca de R$ 4 bilhões a mais
). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário