sexta-feira, 18 de novembro de 2016

IX Mostra de Processos Criativos revela nova geração de talentos


  
Com o objetivo de proporcionar momentos de aprendizagem por meio das artes, o Governo do Amazonas / Secretaria de Cultura, realiza a IX Mostra de Processos Criativos com os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, com atividades realizadas em vários espaços públicos de Manaus. 
Desta vez, a programação foi neste sábado (19),  no Teatro Gebes Medeiros,  no Centro Histórico de Manaus. Os alunos do Coral e dos cursos de Teatro e Dança  comandam as atividades.
Sob a coordenação dos professores do Liceu – Unidade do Centro de Convivência do Idoso, o evento conta com mais de 100 alunos da “melhoridade” em apresentações de canto-coral com “Canto Della Terra”, “Romaria”, “Uirapuru”, “Eu quero apenas”; de teatro, com a peça “A Estátua da Verdade”; e dança, com boleros e tangos, orientados pelos  professores Paulo Afonso Oliveira, Erismar Fernandes e Maria Dalva Silva.
O evento é uma oportunidade para que alunos e professores possam mostrar as manifestações artísticas desenvolvidas ao longo de 2016, com enfoque no processo de ligação entre as modalidades, contribuindo para que os alunos também desenvolvam habilidades, imaginação, investigação e senso de valorização da arte-educação.
Para o secretário  de Cultura, Robério Braga, o projeto é como uma prestação de contas à sociedade do trabalho de ensino de arte-cultura realizado ao durante todo o ano. “Nesse evento, contatamos o empenho e envolvimento de alunos, pais e professores. É um grande momento de celebração das artes e de confraternização”, finalização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário