quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Chego firme ao pódio dos 72 anos

Caminho firme e forte em direção ao pódio dos 72 anos de idade. Meu 21 de novembro é sublime. Deus gosta de mim. Amo a vida com fervor. Como ensina Adélia Prado, "Não tenho tempo para mais nada/ser feliz me consome".  Encaro os desafios da vida com altivez e dignidade. Erro.  Mas jamais me omito.  Não tenho dificuldades para admitir falhas e excessos. A exemplo de Carlos Lacerda, costumo ser virulento e contundente porque não sou servil. Gosto da polêmica. Encaro poderosos, prepotentes,  arrogantes, venais e hipócritas.   Com as armas que quiserem. Tenho desprezo aos canalhas que pisam nos humildes. Morro de rir dos bucéfalos  que  se acham meus desafetos. São patéticos e  sabujos de patifes e covardes que não têm coragem de me encarar de peito aberto. Dou o maior valor, aplaudo e incentivo quem luta com perseverança e obtém sucesso. Sou eterno apaixonado pela minha mulher, filhas e netos. Gosto das pessoas sem criticar o que fazem ou deixam de fazer. Patrulheiro  é rato de esgoto. Politicamente correto é uma praga de cretinos. Meus  amigos são mais importantes  do que os cargos que casualmente ocupam. Preservo com carinho palavras a meu respeito do acadêmico da ABL e ministro aposentado do TCU, Marcos Vilaça, registradas na Tribuna da Imprensa, em 1992, pelo mestre Hélio Fernandes:  "Parabéns pelo teu caráter. Um homem que não abandona os amigos, é totalmente confiável". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário