sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SUFRAMA participa de inauguração da fábrica da BMW Motorrad em Manaus


A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, acompanhada do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, participou  quinta-feira da cerimônia de inauguração da fábrica da BMW Motorrad em Manaus.  A planta – situada na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte da capital amazonense – possui quase dez mil metros quadrados e terá capacidade de produzir 10 mil motocicletas por ano. Trata-se da primeira unidade fabril fora da Alemanha totalmente dedicada à produção de motos e irá produzir, inicialmente, nove modelos, com investimentos de 10,5 milhões de euros e geração de 175 empregos.

Rebecca Garcia cumprimentou o corpo diretivo da empresa pela decisão de realizar o investimento no segmento de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM) e ressaltou os ganhos para a corporação. “Parabéns à BMW Motorrad pela iniciativa e visão. Além de se instalar num polo consolidado, com mão de obra especializada e cluster definido, a empresa ainda agregará maior valor à sua marca aliando a sua imagem à sustentabilidade, pois a ZFM é um modelo que permitiu a preservação de 98% da floresta nativa do Amazonas”, observou. Também garantiu apoio da autarquia para as demandas da empresa e desejou a ampliação dos negócios. “Quero reforçar a disposição da SUFRAMA para estar ao lado da empresa no seu cotidiano. Prestaremos todo o apoio para que a BMW verticalize sua produção em Manaus e aumente seu mercado exportando para países como, por exemplo, a Colômbia e a Argentina”, destacou.  

Representando o governo do Estado, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Thomaz Nogueira, reforçou as boas-vindas ao grupo. “Benvindos à ZFM, uma comunidade de negócios que conta com 600 empresas, entre elas líderes dos seus setores. Que vocês tenham lucros, gerem impostos e criem empregos. Estaremos de portas abertas para lhes atender”, frisou.

Confiança

O presidente da companhia, Stephan Schaller, lembrou que, desde 2009, a BMW estava em Manaus por meio de uma parceria com a Dafra. A decisão de abrir uma unidade própria em Manaus foi tomada há cerca de um ano. A fábrica levou nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração – demonstração da aposta da empresa no mercado brasileiro. “Como montamos esta fábrica de modo que ela seja muito flexível, podemos ajustar rapidamente a produção de acordo com a demanda do mercado nacional”, explicou Schaller.

O head de produção da empresa, Marc Sielemann, também endossou a aposta na recuperação da economia do País. “A crise do Brasil vai passar e o País vai voltar a crescer. A fábrica de Manaus demonstra o quanto queremos participar dessa recuperação e desse crescimento”, disse Sielemann.   O diretor de produção da fábrica BMW Motorrad em Manaus, Peter Vogel, salientou que todos os funcionários foram treinados na Alemanha para garantir os mesmos padrões de qualidade de outras unidades produtivas da companhia.

Conforme o presidente da BMW, a unidade de Manaus irá operar com 45 fornecedores do Brasil.  Em Manaus estão sendo fabricados os modelos BMW F 700 GS, BMW F 800 GS, BMW F 800 GS Adventure, BMW F 800 R, BMW R 1200 GS, BMW R 1200 GS Adventure, BMW S 1000 R, BMW S 1000 RR e BMW S 1000 XR.  O décimo modelo a ser fabricado na capital do Amazonas é o GS 310, aposta da empresa para agradar o perfil do mercado brasileiro, previsto para meados de 2017.

Visita

Após a solenidade de inauguração, a superintendente Rebecca Garcia, acompanhada do corpo diretivo da BMW e do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, percorreu a unidade fabril e conheceu as linhas de produção de motocicletas, tendo a oportunidade, inclusive, de fazer testes nos motores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário