segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Projeto de arte contemporânea chega ao CasaPark com Lourenço de Bem, Siron Franco, Jocelino Soares, Toninho de Souza e Otoniel Fernandes Neto






Entre os dias 1º e 3 de setembro, das 14h às 21h, o CasaPark recebe a intervenção urbana de pintura-ação no estacionamento externo ao shopping. A iniciativa anuncia a I Feira de Arte Contemporânea RARO (I FAC RARO), que acontecerá entre os dias 3 e 12 de novembro, no CasaPark.

Inspirados no tema “Cerrado: berço das águas”, artistas convidados vão ressignificar com arte carcaças de carros retrós ao longo dos três dias. Entre os artistas convidados a realizar a ação, estão Siron Franco, Lourenço de Bem, Jocelino Soares, Toninho de Souza e Otoniel Fernandes Neto, além da performance de Grafitti prevista. As peças produto da intervenção ficarão expostas na área externa ao CasaPark até novembro, quando acontece a feira.

O objetivo, além de introduzir o projeto-conceito da I FAC RARO, é chamar a atenção para a importância da preservação das nascentes e do Cerrado brasileiro, berço das principais bacias hidrográficas do Brasil. O evento é uma realização da RARO negócios criativos e tem o apoio do CasaPark e da SAGA veículos.

A intervenção também prevê um fechamento com food trucks e música no sábado, dia 3/9, na área externa ao CasaPark, para o público acompanhar de perto o processo da intervenção urbana.



Inscrições

Os artistas interessados em participar da I FAC RARO no fim de 2016 devem se inscrever via edital de chamada pública, que será divulgado em julho no http://raronc.wixsite.com/facraro no facebook e também no site do CasaPark. O link para acesso à ficha de inscrição online estará disponível no próprio edital (ver sites citados).

De acordo com os organizadores do projeto, a RARO coletivo e a Ipê Amarelo negócios sustentáveis, os principais objetivos da I FAC RARO são estimular o gosto dos brasilienses pela arte e promover a interação entre o público e a cena de arte contemporânea do Planalto Central. "Nosso foco também é educativo. Queremos incluir a visitação das escolas do Distrito Federal e região no evento e incentivar os jovens a conhecer um pouco mais do cenário artístico da cidade", informam os organizadores.


Prévia I FAC RARO
Com Siron Franco, Lourenço de Bem, Jocelino Soares, Toninho de Souza e Otoniel Fernandes Neto
De 1º a 3 de setembro
Das 14h às 21h
No Estacionamento externo ao CasaPark, Brasília DF
Entrada gratuita e livre para todos os públicos

I Feira de Arte Contemporânea RARO
De 3 a 12 de novembro
Local: CasaPark, Brasília DF
Entrada gratuita e livre para todos os públicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário