segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mensagem do presidente da FIFA para a viúva Anna Maria Havelange (tradução livre)





Cara Sra. Havelange,


É com grande tristeza que fiquei sabendo ontem da morte de seu esposo muito caro, Dr. João Havelange, presidente da FIFA de 1974 à 1998, em sua cidade natal, Rio de Janeiro, cidade dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, na adjudicação que tinha desempenhado um papel fundamental.
Seu marido por trás de longa experiência do mundo dos esportes - esportes como
líder, e como um empreendedor - é difícil para mim para resumir em poucas linhas:
Presidente de honra do Fluminense Football Club, o presidente da Confederação da Bresilienne Sports, membro do Comité Olímpico Internacional desde 1963, João Havelange foi eleito Presidente da FIFA Ie 11 de junho de 1974 no Congresso de Frankfort. Durante os seis mandatos tem a sua Tate, a FIFA cresceu 50 novas associações membros. Foi sob a presidência 5a FlFA abriu futebol das mulheres e dos jovens, com a criação da Copa do Mundo de Feminine FlFAT'V 'em 1991, a Mundo Sub-2O, em 1977, e Sub-17 em 1985, e a Copa das Confederações em 1992 e a Copa do Mundo de Futsal em 1989, ele permanecerá como aquele que fez a Copa do Mundo mais planetária grande evento esportivo, o rolamento 16 a 32 equipes.
Durante seus 24 anos como presidente da FIFA, o futebol tomou uma dimensão vertiginosa no mundo, tocando em novos territórios e por trazer Deus ao redor do mundo, uma contribuição para a qual toda a comunidade do futebol é grata.
Permita-me, em nome da família do futebol internacional e em meu próprio nome, 
endereço, e toda sua família, minhas sinceras condolências. 
Que esta mensagem de trazê-lo para todos neste momento de grande tristeza, apoio e consolo.
Por favor, querida Sra. Havelange,  expresso minha consideração.(Gianni Infantino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário