quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"Janela de Brasília XLI" - Politica com Feichas Martins

1.Frente fria no Distrito Federal esquenta e esfria o tempo num verdadeiro tobogã climático, mas chuva mesmo veio muito pouca, nos dias de lua cheia. Agora é veranico  impiedoso, segundo a meteorologia.

2.Pode-se afirmar que as Olimpíadas lançaram uma pá-de-cal sobre qualquer ideia que a Presidenta Dilma Rousseff pudesse ter de que continuaria no cargo.O êxito do evento e as medalhas conquistadas pelo Brasil, em especial a de ouro no futebol, mostraram que o vice-presidente Michel Temer é pé-quente...enquanto no governo Dilma o Brasil levou aquela triste goleada da Alemanha.

3.Os policiais civis do Distrito Federal se encontram em greve, enquanto o Rio de Janeiro experimentou o maior esquema de segurança já visto, para as Olimpíadas.Agora que essas terminaram, melhor que o governo federal ajude o governo Rollemberg a cuidar da segurança  na Capital da República.

4.O lixão urbano no Itapoã, um bairro popular que se localiza perto do Lago Norte, continua a céu aberto e desafiando a competência das autoridades da saúde pública. Será que não tem solução para o desafogo  dos entulhos e restos de construção produzidos pela população?

5. É caótica a situação da Câmara Legislativa do Distrito Federal, diante do escândalo das propinas na área da saúde. Por pior que seja uma representação política, ela é essencial para a democracia, mas não parece ser esta a visão das elites políticas do Distrito Federal.

6.A quirera teve seu preço aumentado com a falta de milho no mercado e arrastou para o alto os preços do painço, do alpiste e do girassol. Os criadores de pássaros e outras aves, além daqueles que se divertem alimentando as aves livres na natureza, estão gastando por volta de 60 reais por mês para adquirir esses alimentos.

7. Meu primo violinista Leonardo Feichas se exibirá dia 9 de setembro, às 20 horas, na Casa Thomas Jefferson, em Brasília, quando  promoverá seu livro "Da porteira da Fazenda ao Batuque Mineiro:O violino Brasileiro de Flausino Valle". Leonardo é professor titular de música da Universidade Federal do Acre e acaba de participar de um debate musical na "Scotland-Internacional Society of Music Education(Isme), em Glasgow, na Escócia.

http://politicacomfeichasmartins.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário