segunda-feira, 18 de julho de 2016

Renan diz que eleição de Rodrigo Maia harmoniza Câmara e Senado

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que está muito satisfeito com a eleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. Maia sucederá Eduardo Cunha que renunciou ao mandato na semana passada. Em entrevista à imprensa, Renan Calheiros destacou que a posse de Rodrigo Maia vai possibilitar a construção de uma agenda comum entre as duas Casas Legislativas.
“A vitória de Rodrigo Maia é uma demonstração sobeja de que a boa política não morreu, está vivíssima e competitiva, de modo que eu estou muito satisfeito. Essa vitória recoloca a possibilidade das duas Casas fazerem um esforço conjunto com uma pauta mínima, suprapartidária, de interesse do país”, afirmou Renan.
O presidente do Senado destacou a melhora dos indicadores econômicos e lembrou que a função do Congresso Nacional é colaborar cada vez mais para esse fortalecimento. Renan antecipou que, na próxima terça-feira (19), se reunirá com o presidente interino, Michel Temer, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. No encontro, será discutida uma proposta apresentada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre a reforma política.
“Esse esforço pode mobilizar as duas Casas e todos os partidos que querem reformar a política no Brasil”, enfatizou Renan.
O presidente da Câmara dos Deputados agradeceu o apoio e disse esperar que o entendimento entre as Casas se traduza em agilidade no andamento da pauta legislativa.
“Minha expectativa, junto com o presidente Renan, é construir uma agenda de poucos itens, mas uma agenda produtiva e com muita harmonia entre a Câmara e o Senado. Isso vai dar celeridade e ajudar na aprovação dos projetos que o país precisa”, comentou Rodrigo Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário