sexta-feira, 15 de julho de 2016

A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO

Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUC do Rio Grande do Sul destaca discurso proferido, em 1992, pelo presidente Collor e intitulado "Pensamento Positivo" . Lembra ele que um trecho chegou a ser musicado por Hermeto Pascoal e lançado como faixa do álbum Festa dos Deuses. Confira este texto: "É exatamente isso, minha gente. Pensamento negativo atrai pensamento negativo. Pensamento positivo é o que os ingleses chamam wishful thinking, né, pensar positivo, querer pensar positivo, atrai bons fluidos. Eu sei exatamente os instrumentos de que nós precisamos dispor para atingir esse objetivo. E eu tenho sobretudo dentro de mim uma fé enorme em Deus e um ideal. Eu tenho um ideal, eu sou uma pessoa idealista"


Nenhum comentário:

Postar um comentário