quinta-feira, 23 de junho de 2016

Marcelo Pereira representou Suframa no Ministério da Indústria


O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, participou  da 20ª reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic), realizada na sede do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília.

O evento, que reuniu secretários da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de todos os Estados e do Distrito Federal, bem como dirigentes e técnicos de órgãos do governo federal, teve o objetivo de coordenar os interesses comuns junto aos poderes Executivo e Legislativo e estimular a troca de projetos desenvolvidos pelos Estados.



Durante a reunião, o superintendente adjunto Marcelo Pereira apresentou ao conselho informações sobre ações estratégicas que estão sendo desempenhadas pela SUFRAMA, entre as quais a implementação da Zona Franca Verde; a edição de regulamentação específica sobre investimentos compulsórios em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Zona Franca de Manaus, a partir da aprovação pelo Conselho de Administração da SUFRAMA da Resolução nº 71/2016; a participação da autarquia no projeto “Amazônia Conectada”, capitaneado pelo Exército Brasileiro; e as discussões em andamento visando à constituição de um plano diretor industrial, comercial e agropecuário pela instituição.

“Participar desta reunião do Consedic é de muita importância para a SUFRAMA, pois é neste fórum que estão sendo discutidas as principais propostas de desenvolvimento comum entre os Estados brasileiros, inclusive, aqueles inseridos na Amazônia Ocidental, área de gestão e controle da autarquia", disse Marcelo. “A oportunidade de apresentar as ações estratégicas da SUFRAMA visando a potencializar o desenvolvimento das Áreas de Livre Comércio, bem como impulsionar os segmentos industrial, comercial e agropecuário da nossa região, possibilita construir entendimentos positivos e discutir parcerias com os diversos entes federativos”, complementou.

A reunião contou também com a apresentação, por parte de técnicos do MDIC, de programas desenvolvidos pelo Ministério, entre os quais o Plano Nacional da Cultura Exportadora e o Brasil Mais Produtivo. Outro desdobramento foi a eleição do secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, como novo presidente do Consedic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário