segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O que acontece por aí...

Felipão no Barça: piada do ano


Piada de mau gosto ou terrorismo. Para ver se Felipão perde o foco da copa e se deslumbra com a proposta. É impossível Felipão, que joga feio, arma seus times com 4 brucutus no meio, que manda abaixar o sarrafo no adversário, que marca um gol e recua o time, um dia venha a ser treinador do Barcelona, que toca a bola, que não rifa a bola, que raramente erra passe. Seria difícil Felipão trocar idéias com jogadores magistrais como Niesta e Chavi. Ou mesmo com Messi. Neymar Felipão ajeita, convence. Começando agora. Não quer atrito com ninguém. Como seria a convivência de Felipão com a imprensa espanhola? Nada fácil. Aqui ele dá coice até no vento. Muitos dos repórteres acham graça de suas tiradas sem graça e até ofensivas. Felipão treinador do Barcelona? É mais fácil o mar secar.

Baderneiros e vândalos não prejudicarão a Copa


O cidadão trabalhador tornou-se refém da bandidagem. Da insegurança, da violência e da impunidade. Tomara que a presidenta Dilma tome medidas urgentes e enérgicas para coibir a sanha criminosa que toma conta do Brasil de maneira assustadora. Ninguém mais tem sossego. Os marginais estão vencendo a guerra contra as autoridades. No meio do fogo, amedrontado, encontra-se o povo, a família brasileira. A população espera que em 2014 Dilma use com rigor de toda sua autoridade de chefe da nação para trazer mais tranquilidade e esperança de dias melhores aos brasileiros. O Exército precisa ser acionado com urgência. A Copa do Mundo se aproxima e o Brasil tem que estar preparado para enfrentar com firmeza a ação de irresponsáveis, baderneiros e vândalos. Em 2014 o mundo estará voltado para o Brasil. Precisamos mostrar ao visitante que temos competência de realizar uma copa com sucesso. A alegria deve tomar conta das ruas e dos estádios. Cadeia para os canalhas e maus brasileiros, interessados em tumultuar a festa do futebol e do torcedor. Não terão êxito.

Imbecil do ano


Não tem para ninguém. É unanimidade nacional. O troféu de imbecil de 2013 vai para o pobre diabo Pablo Lucas Faria, que pichou a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, Rio de Janeiro. O sujeito deve ser complexado, odeia livros e é  filho de mãe desconhecida. 

Ditado verdadeiro


Com dois ídolos esportivos machucados, Anderson Silva e Michael Schumacher, enquanto canalhas e corruptos costumam ter saúde de ferro, constata-se que tem razão o velho ditado: Vaso ruim não quebra.

Banho de tanque é bom



A meu ver é puro preconceito do leitor paulista (Folha de hoje, dia 29) desapontado porque o governador cearense Cid Gomes mergulhou num tanque de água para verificar um possível vazamento. Se o mergulho fosse do governador Geraldo Alckmin ou do pré-candidato à presidência Aécio Neves, seria a glória para o mundo tucano, uma façanha administrativa e humanitária inesquecível, digna de aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário