segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O que acontece por aí...


Felicidade espreita quem sabe viver

Você, que tem o privilégio de andar com as próprias pernas, que tem braços , fala, ouve e enxerga, vá a luta. Não se entregue a desesperança. Não aporrinhe a vida alheia com infindáveis lamúrias. Reaja, encare os obstáculos com firmeza. Seja um guerreiro ninja. Vai ou racha. Afaste-se dos pessimistas, dos recalcados, dos que botam defeito em tudo. Dos donos da verdade. Erre, mas jamais se omita. Não permita que espertalhões atrapalhem seus sonhos. Não deixe que parasitas e falsos amigos interfiram na sua vida. Seja um bravo. Defenda com energia seus direitos. Não se encante com salvadores da pátria. Com promessas mirabolantes de picaretas engravatados. Converse, escute, respeite o próximo se quiser ser respeitado. Seja contundente e virulento. Nunca covarde, precipitado ou pretensioso. Não é de bom tom subestimar a inteligência alheia. Golpe baixo é arma dos fracassados. Em dúvida, siga sua intuição. Não se desgaste com bobagens. Não assuma compromissos que não pode cumprir. Sempre que puder, ajude quem precisa. Apoiar os necessitados enriquece o espírito. É feio ajudar com nonas intenções. Fique com os fatos, nunca com as versões. Corajoso é aquele que recua e raciocina. Frouxo metido a valente, vocifera. Brigue com poderosos, não pise nos vencidos. Fortaleça-se em Deus. Lembre-se que a felicidade espreita quem sabe viver.

Havelange merece respeito e admiração 

A propósito da nota "Estádio Nilton Santos"(Gente Boa do dia 19) permita-me alguns comentários, como leitor e amigo, com muita honra, de João Havelange. Nada mais cômodo e fácil para quem quer aparecer à custa de quem dedicou a vida ao futebol, como Havelange, apresentar projeto tão cretino, tolo e, sobretudo injusto. No céu, o próprio Nilton Santos,  eterno craque e grande figura humana, certamente sente-se constrangido com tamanha pantomima. Nada de concreto ficou provado contra Havelange. O noticiário em torno do tema foi apenas recheado de intrigas, ressentimentos e torpes acusações. Havelange preferiu renunciar ao cargo de presidente de honra da FIFA, para deixar a vontade o atual presidente da entidade, Joseph Blatter(que foi subordinado de Havelange na FIFA por mais de 25 anos), e que, no futuro, quando deixar o cargo, ocupará a presidência de honra. O autor do estúpido e demagógico projeto deveria saber que foi graças ao prestigio de Havelange ( o restante apenas aproveitou para comemorar e aparecer nas fotos), que o Brasil foi escolhido para sediar a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016, no Rio. O açodado parlamentar também precisa saber que Havelange, na presidência da FIFA, uniu povos e nações com a força e a solidariedade do futebol. Foi graças a Havelange que a Copa de 2010 foi realizada pela primeira vez em um país africano. Quando Havelange deixou a presidência da FIFA, que exerceu por 26 anos, a entidade tinha mais países filiados do que a ONU. Portanto, Havelange merece respeito e admiração do mundo esportivo. E jamais ser insultado por quem nunca fez nada de útil ou de concreto pelo desenvolvimento do futebol. 

Tostão, PC Caju e Ganso


Tostão e PC Caju jogaram muito. Atuaram na imbatível seleção de 70. PC Caju chegou a substituir, com sucesso, o cerebral Gerson. Não é preciso dizer mais nada. Hoje, analisando a atual seleção, Tostão não esconde uma tremenda má-vontade com o talentoso Paulo Henrique Ganso. PC Caju, por sua vez, mostra-se indignado porque Ganso não é lembrado pelo técnico Felipão. Tenho a mesma opinião de PC Caju. Se a bola falasse, também.

Porcalhão Kfoury


Inspirado por outro idiota do timeco dos rebotalhos da crônica esportiva, o farsante Juca Kfoury,  sempre fazendo um esforço danado para fazer de conta que é isento e ético e na ausência absoluta de decẽncia, resolveu atacar a CBF com pejorativos. Como vento que bate cá também bate lá, sugiro alguns sambas-enredos para as escolas-de-samba, inspirados na alma penada Kfoury. Vamos lá: "O escroque da crõnica pede passagem", "Kfoury, o eterno pobre diabo", "Credibilidade zero, teu nome é Juca Kfoury". "Com vocês, na passarela do esgoto, o rei da escória, Juca Kfoury". A escolha é do leitor. Como a canalhice de Kfoury é infinita, os temas propostos também serão apreciados por um júri de alto nível, escolhido nas penitenciárias de segurança máxima.

Dora Kramer e Gerson



Dia 20 a colunista Dora Kramer, a exemplo de outros desavisados e inconsequentes, também ilustrou seus argumentos citando a "lei de Gerson". A meu ver, é um absurdo e um disparate que parece não ter fim, usar-se um comercial de cigarros, feito por um atleta, há mais de 40 anos, quando se quer falar de corrupção ou esperteza. Gerson não merece infamante e torpe lembrança. Trata-se  de um autêntico e respeitado ídolo do futebol brasileiro, um eterno e cerebral craque, que deu muitas alegrias ao torcedor. Hoje, com tantos vigaristas e desonestos na praça, o correto seria abolir a lei de Gerson por lei do Dirceu, lei do Valério, ou lei do Genoino. Enfim, em nome do bom senso, deixem Gerson, o Canhotinha de Ouro do Tri viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário