quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Robério Braga fala da participação de Marcos Paulo no Amazonas Film Festival


(Foto: Divulgação/SEC-AM)

Último evento em que o ator e diretor Marcos Paulo participou foi o encerramento do Amazonas Film Festival, na última sexta-feira. Para o titular da Secretaria de Cultura do Estado, o competente Robério Braga, a morte de Marcos Paulo é uma "perda irreparável para o meio artístico do país”. "Ele era uma figura extremamente carismática, que se projetou na televisão em algumas das telenovelas mais importantes das últimas décadas e teve uma carreira brilhante também no cinema", destacou o secretário. O secretário falou que Marcos Paulo, "em nenhum momento pediu para ser atendido" ou relatou qualquer problema de saúde durante a sua participação no festival. Ele disse que foi um dos últimos a falar com o diretor, no sábado. Os dois tiveram reunião de trabalho na quinta (8), onde discutiram a produção que o diretor pretendia fazer na capital amazonense no ano que vem. Marcos Paulo detalhou os planos, para Robério, de rodar filme em Manaus nos meses de julho e agosto de 2013: “Realmente, na quinta-feira tivemos uma reunião de trabalho junto com a esposa dele (a atriz Antônia Fontenelle), no Teatro Amazonas, ajustando a proposta do próximo filme que faria, com filmagens em Manaus e no Rio. 


Trataria das drogas nas fronteiras e teria todo o apoio do Exército local e outros órgãos federais. Já havia definido locações. Estava  cheio de planos e anunciando que voltaria ao Festival. Entregou o prêmio ´vôo da floresta` de melhor diretor de cinema ao representante de uma produção da Dinamarca, que foi representada pelo cônsul Benjamin Benchimol.” Segundo o secretário, Marcos Paulo participou de todos os eventos do Amazonas Film Festival e, na sexta-feira (9), quando ocorreu o encerramento, compareceu à festa e foi "solícito" com todos os que o abordaram: “Calmo, educado, simpático, atendendo a todos, Marcos Paulo esteve três dias no Festival. Foi à festa de encerramento e, lá, ainda conversou com todos”. “Não saiu do centro da cidade durante o festival, porque as locações de floresta já tinha visto em setembro. Ao se despedir de mim, no sábado (10), ele disse que faria questão de voltar para a próxima edição do festival”, lembrou consternado o secretário Robério.

(Foto: Mônica Dias/G1)


Nota de pesar ao falecimento do ator e diretor, Marcos Paulo

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, lamenta o falecimento do ator Marcos Paulo, ocorrido no último domingo, dia 11 de novembro, em sua residência, no Rio de Janeiro.
O ator Marcos Paulo e sua mulher Antonia Fontenelle estiveram presentes na nona edição do Amazonas Film Festival, em Manaus, desde a última quarta-feira, 07, onde participaram de várias atividades dentro da programação do evento
Marcos Paulo foi peça fundamental na história do teatro, teledramaturgia e cinema brasileiros e sempre esteve à frente do seu tempo, tendo sido responsável como diretor, por grandes sucessos como "Dancin' Days", de 1978, e Roque Santeiro, de 1985. Recentemente, ele estava à frente de um núcleos de direção da Globo, que cuidava de produções como "Malhação", "Estação Globo" e o humorístico "Os caras de pau".
O ator deixa seu legado artístico com a certeza de dever cumprido e passou as últimas horas de sua vida, fazendo o que ele mais gostava, convivendo com arte, e participando de um projeto de uma das maiores indústrias artísticas no mundo, a cinematográfica. Marcos Paulo se despediu do Festival, afirmando que iria voltar no próximo ano e que teria planos para gravar um filme na região, nos meses de julho e agosto de 2013.   
O Secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, considera a morte do ator uma perda irreparável para o meio artístico do país. “"Ele era uma figura extremamente carismática, que se projetou na televisão em algumas das telenovelas mais importantes das últimas décadas e teve uma carreira brilhante também no cinema", disse o secretário.
Manaus, 12 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário