terça-feira, 26 de julho de 2011

O que acontece por aí...


Tarso Genro sempre foi omisso

Perfeito, Tarcisio Martins. Impecável tua bronca, no “Cláudio Humberto, sobre o cínico, omisso, franciscano e hipócrita Tarso Genro. Tentou fazer média com Dilma, mas deu um tiro no próprio pé. Não demora Tarso pedirá a Dilma para colocar no Ministério dos Transportes seu amiguinho terrorista e assassino, Cesare Battisti.

Lei Imbecil, Ilegal e Absurda

Eis aí, a meu ver, uma lei canalha, absurda, ilegal, intempestiva, ridícula, prepotente, grosseira, descarada e revoltante, a de que servidor público não pode ganhar mais do que ministro do STF. Porque não? Por acaso ministro do STF ou outro qualquer, são onipresentes, semideus, intocáveis? Por acaso ministro do STF, rodeado de assessores graduados, trabalham mais do que os outros? A meu ver, é mais um colossal privilégio ao Judiciário. Alem de completo desistímulo ao servidor público, que estuda, faz concurso, faz cursos, procurando crescer e se aprimorar profissionalmente. Deputados e senadores deveriam protestar contra tamanho absurdo. Eu protestarei, com todas minhas forças, até quando Deus quiser. Não é sem razão que repito, o Brasil está sendo dominado por hipócritas e cretinos.


As barangas do Mano Menezes

Mano Menezes jamais vai alcançar o tão sonhado conjunto, convocando um bando de barangas que nada de positivo acrescentarão ao trabalho de renovação que pretende e realmente precisa fazer na Seleção brasileira, se realmente desejamos jogar-lutar em igualdade de condições com os adversários. A imensa quantidade de jogadores chamados por Mano Menezes por si só já atrapalha seus planos. Não é possível voltar a chamar, insistir com jogadores que já foram convocados algumas vezes e  provaram que são apenas bons jogadores de clubes. Pela ânsia de chamar tanta gente, é possível que Mano prossiga convocando mais jogadores extraordinários, fora-de-séries, do seu amado Corinthians. Aí sim, a seleção pentacampeã do mundo estará salva. Francamente.

Dilma também é de carne e osso

Dilma abriu o coração para Jorge Bastos Moreno. A presidente não perde a ternura, mas é dura. Gosto dela. Votei nela, apoio as ações dela. Não foi eleita para brincar. Pragmática. Não faz média com ninguém. Determinada, Dilma cobra, manda, exige, distribui broncas e, se for preciso dar murros na mesa, dá. Quem não é eficiente vai durar pouco. Mesmo se for recomendado e afilhado de Lula. Por quem tem apreço, respeito e carinho. Para desapontamento de muita gente.

Ricardo Teixeira pisou nos calos dos venais

Como se previa, Ricardo Teixeira voltou a ser insultado apenas porque retrucou sandices dos eternos paladinos de araque da crônica esportiva. Trata-se de uma corja que se acha inatacável. Jornalista também erra, mas geralmente não tem auto-critica. É preciso acabar com a balela de que não se pode repudiar, com o tom que o assunto exigir, irresponsabilidades de jornalistas. Jornalista é profissional como outro qualquer. Quem diz ou escreve o que não deve, precisa arcar com as consequências de seus atos. Teixeira falou duro para a revista "Piauí". Seguramente muitos coleguinhas de Manaus apontaram suas armas mortíferas contra Teixeira, sem ter o cuidado de  lê a matéria toda. A meu ver, falha gritante e imperdoável. Na mesma linha, surgiram alguns açodados deputados. Também tiraram o couro de Ricardo. Claro, político adora holofotes. o importante é aparecer. Ter seus minutinhos de fama. Teixeira não pediu nem pedirá para nenhum deputado aprovar título de cidadão benemérito para ele. Embora mereça. Ricardo continua o mesmo dirigente esportivo de sempre. Quem o conhece sabe que Teixeira não é nenhum bicho papão.  Aparenta ser carrancudo, mas conversa, sabe ouvir. É gentil e atencioso com quem mereça. O presidente da CBF, membro efetivo da FIFA e coordenador dos preparativos da copa de 2014, é o mesmo Teixeira que trabalhou, que se dedicou, para que Manaus também fosse escolhida para uma das sub-sedes da copa. É possível que apareça alguém para inutilmente tentar me desmentir, jurando de pés juntos que quem lutou para Manaus ser escolhida foram os gênios de barro da imprensa paulista, aqueles que Teixeira bem definiu na contundente matéria para a "Piauí". 

Dilma tem Lula

Gênios de barro da política brasileira, que enxergam crises e tragédias em tudo, consultaram suas bolas de cristal já com bateria fraca, e chegaram a conclusão que a presidente Dilma foi acometida pela tal solidão do poder. Colossal tolice. Dilma governa com firmeza. Não admite corrupção na administração. Tem ampla base de apoio parlarmentar, percorre o país transmitindo segurança e otimismo, o povão continua acreditando em suas ações e, sobretudo, conta com o  apoio declarado de Lula. Político que tem Lula do lado não pode temer nada. Muito menos ter solidão. Lula saiu da toca.  Para desapontamento dos desafetos e da oposição que já estava toda assanhada, fazendo planos para o segundo semestre. Lula só precisa de um microfone. Com ele já anunciou que vai percorrer o Brasil, solidário com Dilma. O governo sempre teve e continua tendo Lula na manga do colete. A oposição, por sua vez, o que tem guardado para tentar implodir Dilma e companhia?Apenas frascos de lero-lero.

AMIGOS (AS), “20 de julho” foi o nosso dia!!!

Amigo meu não tem defeitos. Amigo bom marca ponto no nosso coração, sobretudo nas horas difíceis, quando o desânimo, o desapontamento, a tristeza, procura nos vencer. Amigo não causa problema. Amigo é fascinante, leal, agradável, sincero, direto. Pelo amigo nos desdobramos para valer, com ardor e afinco. Amigo alegra nosso espírito, embala com energia nossos corações. Forte abraço do Limongi.

Trabalhem unidos pelo Amazonas

Só espero que os senadores Eduardo Braga, Vanessa Grazziotin e Alfredo Nascimento trabalhem unidos pelos legítimos e urgentes pleitos de interesse do Amazonas e dos amazonenses. Picuinhas, mágoas e ressentimentos não trazem nada de positivo para a Alma e muito menos para a coletividade que elegeu os três. João Pedro, por sua vez, foi um correto, atento e atuante senador, na vaga de Alfredo quando disputou o governo do Amazonas e perdeu e como ministro dos Transportes.

Carta de um verdadeiro amigo

“Amigo irmão, respondi no seu próprio e-mail sua mensagem do dia do amigo. Dizendo que você, Djalma e Raimundo, ficaram no começo da minha juventude, em meu coração a linda bandeira da nossa amizade. Tento ligar para vc e o número que aparece no seu e-mail, quando ligo surge uma voz dizendo que não existe. Acabo de ler algumas bordoadas que vc da em alguns caras que ficam escrevendo contra  o Presidente Collor e também sobre sua pessoa, amigo leio todos os dias a Bíblia e cada vez mais acredito ser Deus o único julgador dos nossos procedimentos.
Meu sincero abraço de amigo irmão.”

José Ricardo H. Antony ( Cadinho)

Meu comentário:

Sei e não perco de vista, querido Cadinho, que somos amigos de longa data. Gostei muito da tua mensagem-resposta pelo dia do amigo. Vou colocar embaixo meus números atualizados. Quanto aos vermes e protozoários que se escondem atrás dos teclados do computador para insultar os outros, são autênticos covardões, nasceram na sarjeta. Não têm moral nem coragem para me enfrentar de frente. Sabes que não abro mão de defender meus amigos. O que deixa os idiotas e decaídos desapontados. pobres diabos. Vamos em frente, mermão. Sei que tens fibra para enfrentar cm ardor as dificuldades. Meu netão nasceu, em SP. fique com Deus. ELE GOSTA DE VOCÊ.    forte abraço,   Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário