quinta-feira, 7 de julho de 2011

Copa dos Bairros

Seis toneladas de alimentos chegam a entidades filantrópicas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) iniciou nesta terça-feira (05), a distribuição dos alimentos arrecadados durante a final da Copa dos Bairros, realizada também pelo Município por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) no último sábado (2). Mais de seis toneladas foram angariadas e os mantimentos, que resultaram em mais de 600 cestas básicas, serão destinados a 13 instituições beneficentes cujo atendimento está voltado a crianças, adolescentes e idosos.
De acordo com o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol, o critério de escolha das instituições obedeceu a credibilidade de atuação das mesmas. “Já mantemos uma parceria com todas as instituições e salientamos que a idoneidade delas garante que sempre tenham a nossa ajuda quando possível”, salientou o secretário. Arroz, açúcar, feijão, farinha, trigo e macarrão representaram a maior parte das doações.
Entre as organizações beneficiadas estão Casa Vhida, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Casa do Caminho Simão Pedro, Abrigo Moacir Alves, Associação dos Crônicos Renais, Abrigo Janel Doyle, Desafio Jovem, Instituto Nossa Senhora das Graças, Casa Mamãe Margarida, Jocum Monte Salém e Serviço de Acolhimento Institucional Emergencial.
Segundo a assistente social da Casa Vhida, Suellen Parente dos Santos, o repasse dos alimentos foi uma surpresa. “Estávamos com a dispensa quase zerada e pensamos até mesmo em pedir aos pais de nossas crianças internas que viessem buscá-los até regularizarmos a situação. Foi uma surpresa, uma benção”, disse, aliviada.

Assessoria de Comunicação da Semasdh
Ana Carla Santos e Ana Célia Ossame
Tels: 3215-4620 / 8844-5656 / 9985-6048
Twitter: @semasdh
Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário