quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De olho nos sabujos...

Oposição tonta...

Lula sabe mexer as peças do jogo proibido para amadores. Temer, poderia ser outro. Gedell, Bahia também é forte; é para adoçar, cativar o PMDB. Para ficar com o governo, para não sair do lado dele. Só quando for dormir, e olhe lá. Sabes que o PMDB é forte no país todo. Lula largaria Sarney para o PMDB ficar brigado com ele e o PSDB entrar no jogo, ficar forte à custa do Palácio do Planalto? é ruiimm, heim, Lula, portanto, toca bola como lhe convier. Com a oposição cada vez mais tonta e na roda de bobo.

Canastrões

Concordo com o colunista Sérgio Oliveira, Eduardo Suplicy é um colossal suplício. Ridículo é pouco, Sérgio. Mas, a meu ver, tem outros canastrões, maus perdedores e falsos moralistas, no Senado, como Buarque, Vasconcelos, Nery, Pardieiro, ou melhor, Casagrande, Simon, etc. Timeco de éticos por correspondência.

Patrulheiros de aluguel...

Helio Fernandes levanta minha bola diante dos patrulheiros e venais. O que ele disse é toda minha vida, reflete minhas lutas. Bernardo Cabral telefonou comentando. Claro, agredeci ao hélio, reiterando, diante das respostas recalcadas de alguns, outros concordando comigo, que não perco meu tempo com covardes que xingam os outros com pseudônimos. Saliento, disse para Bernardo, será uma loucura, pior do que já é, nas eleições, candidatos agredindo adversários, através de paus mandados. como controlar?

Confira o comentário do amigo Helio Fernandes:

Muita gente pode estranhar tantas cartas do mesmo personagem. Acontece que o Limongi escreve para os mais diversos jornais do país, conquistou o direito de emitir sua opinião pelo fato de nunca se omitir. E não louva os que estão no Poder, por serem importantes, da mesma forma como discorda, quando acha que isso serve à coletividade. Mantenha esse caminho de luta, Limongi, é o teu capital, sei que manterá.

Oposição sem rumo e medíocre

Há mais de um ano o governo anunciou que eram boas as perspectivas em torno da camada do pré-sal. A oposição deveria ter estudado o assunto, mesmo com naturais críticas. Fez pouco caso sobre o tema. Agora, quando Lula anuncia que o pré-sal realmente é uma realidade, não é miragem nem demagogia, a oposição faz bico e doçinho, na tentativa de diminuir o impacto da descoberta junto á popolação. É tarde. Em 4 meses o Congresso terá que bater o martelo. A oposição fará corpo mole. Claro, o espetáculo do pré-sal soa como mais uma derrota dos adversários de Lula. Como bem frisou Renan Calheiros, não é hora, não tem cabimento, opositores ao pré-sal terem crises existenciais. Pelo projeto do governo, todos os Estados serão beneficiados com os lucros fantásticos do pré-sal. Pela leitura do líder Renan Calheiros, quem for contra o pré-sal estará contra o Brasil, contra o povo e contra a Petrobras.

Noticiário vesgo...

Discordo, lamento e protesto, do noticiário vesgo, capenga e hipócrita, informando que o senado estuda a demissão de Agaciel Maia. E as diversas Mesas Diretoras as quais o ex-diretor-geral do senado serviu e atendeu com lealdade e eficiência, não serão punidas? É preciso deixar o cinismo, a cretinice, a demagogia e a covardia de lado e analisar o assunto Agaciel Maia com cuidado, com a devida isenção. Equivocadamente os venais jogam para a platéia alegando que a punição de Agaciel é a moralização do senado. São os mestres da torpeza. Divulgam informações que servem de respaldo aos seus próprios erros. Os processos administrativos contra Agaciel estão em andamento. Não pode haver açodamento nem pré julgamento. O senado não pode nem deve se transformar em tribunal de Norembergue. Alguns senadores estão fantasiados de éticos por correspondência. São vestais grávidas que não se reelegem ano que vem. Agaciel não servirá de bucha de canhão nem de bode expiatório para este timeco de várzea, uniformizado de revanchismo, intolerância e ressentimento.

Dunga

Continuo achando Dunga um treinador fraco. A seleção brasileira não é nenhum colosso. Os adversários é que são piores. Nossa seleção apresenta muitas falhas, Dunga parece gostar de jogadores apenas razoáveis, como ele foi. Deu certo até agora. Vencer uma Copa do Mundo é mais difícil. Não é pessimismo, é realismo.

Collor imortal

Nada mais justo que Fernando Collor de Mello, um ex-Presidente da República e senador, seja aclamado imortal da Academia de Letras da sua terra, Alagoas, onde foi prefeito, deputado federal e governador. Uma homenagem e uma honra que Collor dignificará. Na verdade, que me perdoem os hipócritas, ressentidos e intolerantes de plantão, Collor engradeceria qualquer Academia de Letras. Lembro aos açodados galhofeiros e críticos de meia pataca, que Getúlio Vargas foi da Academia Brasileira de Letras sem escrever um livro. Igualmente o general Lira Tavares e o jornalista Roberto Marinho. Seguramente a ABL não deixou de ser respeitada e respeitável. Pelo contrário. A ABL ganhou nova dimensão, espaço importante na imprensa nacional e internacional, com a presença de Roberto Marinho. Com as devidas proporções, o mesmo acontecerá com a Academia de Letras de Alagoas, recebendo Fernando Collor. Posso até concluir parodiando a famosa expressão árabe que o saudoso Ibrahim Sued, que se considerava "imortal sem fardão", costumava usar no final de suas colunas, chacoalhando os parasitas e invejosos que não admitiam seu sucesso, "os cães ladram e Collor de Mello é imortal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário