quarta-feira, 10 de maio de 2017

Senadora parabeniza Israel pelos 69 anos de independência

A embaixada de Israel celebrou os 69 anos de independência com um almoço servido aos parlamentares brasileiros nesta quarta-feira (3). A senadora Ana Amélia (PP-RS) parabenizou o embaixador Yossi Shelley pela criação do estado de Israel e destacou que o Brasil teve papel fundamental na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), quando foi aprovada a “Partilha da Palestina”.
— A assembleia foi presidida pelo gaúcho Osvaldo Aranha e a criação do estado de Israel contou com o voto brasileiro. Israel me impressiona por ser um país de pequenas dimensões e com grande contribuição para a humanidade — disse.
Em fevereiro, Ana Amélia participou, em Israel, do seminário Project Interchange a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib). Conheceu parte da história do país e projetos científicos e tecnológicos, como a irrigação por gotejamento e a dessalinização da água do Mar Mediterrâneo.
— A água usada na irrigação dos desertos para agricultura é feita pela coleta da água da chuva, do Rio Jordão e do reuso da água. Israel exporta para Europa melão, banana, morango e flores. Poucos sabem que o tomate cereja foi desenvolvido pela Universidade Hebraica de Jerusalém que graças à patente dessa descoberta recebe enormes recursos via royalties pelos "direitos autorais" — afirmou.
Nos últimos anos, a ONG israelense Innovation Africa transferiu tecnologia para uso da energia solar, construção de escolas e centros médicos, além de instalar equipamento para o bombeamento de água. Cem cidades, em sete países africanos, têm instalada a energia solar israelense e um milhão de pessoas têm acesso à água potável. O Estado é hoje um país moderno, democrático e inovador. No entanto, ainda enfrenta conflitos com os países vizinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário