quinta-feira, 27 de março de 2014

Fórum de infraestrutura vai oferecer respostas práticas, afirma Collor


Collor: "Diagnóstico nós já temos. O que precisamos agora é de soluções"
Em entrevista após a abertura do 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, nesta quinta-feira (27), o senador Fernando Collor (PTB-AL) destacou o aspecto pragmático do evento, que se destina a propor ações práticas para solucionar os problemas do país.
– O diagnóstico já foi feito. Seja nas audiências públicas realizadas no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, seja em outros fóruns de debates. Diagnóstico nós já temos para tudo. O que precisamos agora é pontuar as soluções para cada uma dessas dificuldades levantadas. O Fórum vai oferecer tais respostas por via legislativa ou por recomendações ao Poder Executivo – analisou o parlamentar.
Prioridade
Diante dos grandes entraves da infraestrutura brasileira, o senador disse que todos os setores são igualmente prioritários porque o desenvolvimento brasileiro demanda um conjunto de ações de áreas diversas.
– Quando falamos em melhorar o comércio exterior e diminuir o chamado custo Brasil, estamos falando em melhorar as rodovias, as hidrovias, os portos, os aeroportos, a logística. Por isso o fórum é tão abrangente – afirmou.
Energia
Coordenador da mesa redonda sobre energia, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) lembrou que participarão especialistas que conhecem há muito tempo o setor. Além disso, todos estão preparados para apresentarem soluções objetivas.
– Queremos solução, pois ninguém aguenta mais diagnóstico. Já vi o material de vários convidados e percebi que estão trazendo propostas por segmento. Esse é o espírito do fórum – afirmou Delcídio.
Ao ser indagado sobre a crise no setor elétrico, o parlamentar descartou a possibilidade de racionamento de energia.
 O quadro é de controle e administrável. Fomos vítima de uma circunstância ruim, que foi uma grande estiagem. Não temos risco de racionamento, mas precisamos ficar atentos, recuperar os reservatórios e dotar a matriz energética dos meios necessários para garantirmos a segurança do sistema – opinou.
Debates
O 1º Fórum Nacional de Infraestrutura prossegue à tarde, com mesas redondas sobre grandes temas relacionados ao setor, como energia elétrica e transporte de passageiros.
Os trabalhos vão ocupar os plenários das comissões do Senado até a tarde desta sexta (28). Os internautas poderão participar dos debates por meio de links na página do fórum.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário