segunda-feira, 10 de março de 2014

Fique de olho...

A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro, e o prefeito Arthur Virgílio Neto, prestigiando a inauguração da Arena da Amazônia

 

Tarcisio Holanda

Aplausos para o veterano, respeitado e competente jornalista Tarcisio Holanda, empossado como novo Presidente da Associação Brasileira de Imprensa. Tarcisio é da chamada velha guarda do jornalismo político. É do timaço dos bons repórteres brasileiros. Profissionais que marcaram época em coberturas memoráveis, no Rio de Janeiro e Brasília. Tarcisio é cearense de nascimento e brasiliense por adoção, amor, carinho e bom gosto.

Injustiça com Gerson

Até quando, Santo Deus, o extraordinário e cerebral ex-jogador Gerson Nunes será penalizado por causa de um anúncio de cigarro que fez há mais de 40 anos? Volta e meia Gerson, grande figura humana e profissional exemplar (trabalha na TV Bandeirantes), é lembrado de forma vil com a melancólica e surrada "Lei de Gerson". Desta feita, o carrasco de Gerson foi o colunista Fernando Rodrigues (Folha do dia 8), que a pretexto de criticar   os excessos de uma marca de refrigerante, com a participação do jogador Neymar, faz tolas comparações com a "Lei de Gerson". Deploro e lamento que o cidadão honesto e trabalhador Gerson seja vítima de comentários insensatos e injustos.

Felipão: pretensioso e estúpido

Pelo amor de Deus! Francamente. Felipão, perguntado por repórteres, disse que não conhece Hernane, do Flamengo. Trata-se realmente de um pretensioso e estúpido. A diretoria do flamengo teria de  repudiado tamanha deselegância de um sujeito que, pela função que exerce, deveria ter um pingo de educação. O mais grave é constatar que a maioria esmagadora dos coleguinhas bajulam Felipão. Acham graça de suas frequentes tolices e grosserias. 

Leitor de mudança para outro planeta

Discordo enfaticamente do leitor Ivan Massocato (Painel do leitor do dia 9) por considerar futebol "assunto desimportante para gente séria".  O senhor Ivan não pode nem pretender ser candidato a Bispo ou a Cardeal, porque o próprio Papa Francisco é fã de carteirinha de futebol. Também fico curioso por saber qual o conceito que o sisudo leitor faz de "gente séria". Será porque ele não tem o saudável hábito de sorrir? Ou porque não acha graça da vida porque não tem dentes?

Ministro enfim ouve servidores da Suframa



Finalmente, depois de 16 dias da greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do sinal de que linhas de produção de aparelhos celulares da Samsung, Sony e LG estão na iminência de parar, o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, se mexeu para tratar do assunto. Ele se reuniu com o titular da autarquia, Thomaz Nogueira, com todos os superintendentes adjuntos e com representantes dos grevistas. A reunião foi dia 7,  através de vídeo conferência.

Barbosa fugiu da rinha

Joaquim Barbosa não será candidato. A seu ver o jogo politico é bruto e sujo. Gastaria muito sabonete. A noticia pegou o  Brasil e o mundo de surpresa. Colossal tristeza. Barbosa salvaria o Brasil. A exemplo de FHC, outro iluminado e blindado pelo manto sagrado da pureza, Barbosa em pouco tempo transformaria o Brasil em um mar de rosas. Com sua varinha de condão e com discursos inflamados Barbosa consertaria o Brasil. Lideres como Obama, Angela Merkel, Maduro, Putin e Lula insistem para que Barbosa reexamine sua decisão que parece ser irrevogável. Quem conhece Joaquim Barbosa de perto garante que somente um pedido do Papa Francisco sensibilizará Barbosa. Afinal, o Santo Padre e Barbosa formam a dupla mais ouvida no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário