terça-feira, 5 de junho de 2012

O que acontece por aí...


Lula atormenta a oposição

Toda vez que Lula  insinua que é candidato à Presidência da República é um Deus nos acuda na  oposição. Não entendem que Dilma e Lula são unidos e identificados. Entendem-se como Ganso e Neymar.  Já no reduto da Oposição prevalece a colossal disputa de egos. Parece Drummond às avessas: FHC não gosta de Serra, que não gosta de Aécio, que não gosta de Alckmin, que não gosta de Álvaro Dias.

Divulgar salários de servidores é risco

Em países de primeiro mundo e civilizados, onde o índice de criminalidade é baixo e a corrupção não é tão descarada, a divulgação dos salários dos servidores é medida que não causa atropelos para ninguém. No Brasil, onde a violência e a insegurança são avassaladoras, a decisão é perigosa. Servirá para semear pânico e intranquilidade, porque os bandidos disporão de informações e poderão até escolher suas vítimas.

Marin quer valorização dos clubes

Excelente a entrevista de José Maria Marin ao programa "Bem,amigos!". Sincero e consciente que precisa trabalhar muito para suprir as ausências de dois desportistas que muito realizaram pelo futebol, João Havelange e Ricardo Teixeira. Como ex-governador de São Paulo e ex-jogador, Marin é homem que não se abate nem se intimida diante de obstáculos. Sobretudo aqueles que parecem não ter solução. Na presidência da CBF comanda uma gestão moderna e transparente, visando a valorização dos clubes e das federações, além de preparar as diversas seleções para que conquistem mais títulos para o futebol penta-campeão do mundo. Marin elogiou muito o trabalho e a competência do dirigente Marcos Pólo, seguramente o próximo comandante da CBF.

Da Revista Carta Capital- transcrevo por rigoroso interesse jornalísti​co

Trata-se da primeira nota da coluna do veterano jornalista Mauricio Dias. Foto do senador Fernando Collor com a legenda: "Experiência: Collor ensaia o impeachment  de Roberto Gurgel”. Acima da foto, a expressão "Andante Mosso". Diz a notícia, com o título "Gurgel no alvo": "Com habilidade o senador Fernando Collor, no depoimento do senador Demóstenes Torres na Comissão de Ética do Senado, conseguiu munição para uma possível ação de impeachment de Roberto Gurgel, procurador-geral da República. Demóstenes, procurador de carreira, na sequência de perguntas de Collor, admitiu que Gurgel cometeu crime de prevaricação ao retardar a continuidade das investigações da operação policial Monte Carlo, que deu origem à CPMI do Cachoeira. O PT também caminha nessa direção. O Senado é o foro adequado para destronar Gurgel".

No basquete, aplausos também para Estevam

Fez bonito o UniCeub/BRB ganhando o tri-campeonato brasileiro de basquete. Jogaço. O basquete de Brasília soube elevar o esporte do Distrito Federal. Agora mais respeitado do que nunca. Muitos de seus jogadores são destaques da seleção brasileira. Nesta conquista maravilhosa aplausos também para a comissão técnica, formada por profissionais competentes. Entre eles, o médico Estevam Guimarães. A sensacional "pelada" do Estevão, no Lago Norte, está, assim, mais do que nunca em festa. Só falta o Botafogo ganhar um título. Faz tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário