quinta-feira, 4 de março de 2010

O que acontece por aí...merece comentário...

O Brasil perde um grande homem

Vicente Limongi Netto:

"Morreu uma das figuras mais maravilhosas e marcantes que Deus colocou neste mundo: o professor, cientista, físico, matemático, intelectual, militar, José Carlos de Almeida Azevedo, poderoso e competente ex-reitor da Universidade de Brasília. Instituição que valorizou, respeitou, dignificou e amou com eficiência e rigoroso zelo público. Conviver com Azevedo era uma constante alegria para o espírito. Um sentimento de desprendimento e esperança para o coração. Morre aos 78 anos, deixando um legado de fé, de consciência, de credibilidade e, sobretudo, de inteligência, integridade e cultura. Sua vocação era o ensino.Sua convicção, viver como homem de bem, ensinando aos moços lições de decência e caráter. Traços que o separam eternamente da mediocridade, como definiu Helio Fernandes”.

Comentário de Helio Fernandes:

"Estive poucas vezes com ele, quase não vou a Brasília. Mas nessas vezes pude sentir o homem competente, culto, generoso, desprendido, um verdadeiro Reitor. Quem fazia os maiores elogios a ele, foi um grande amigo, jornalista, professor e depois senador, Pompeu de Souza. Este, com quem trabalhei quando fui diretor da redação do inovador Diário Carioca, era um admirador total do professor José Carlos Azevedo. E ter a admiração de Pompeu, quase a mesma de ter a admiração geral de alunos e professores da UnB. Além de tudo, nesse tsunami de corrupção que faz Brasília naufragar há 54 anos, ele se mantinha inatingível, não havia nada que o atingisse. Você fez bem em ressaltá-lo."

O gaúcho Dunga deve ter inveja do GAÚCHO Ronaldinho... Não é possível!!!

Concordo com o oportuno "Perguntar Não Ofende", da coluna Panorama Esportivo, do “O Globo” de 27.01: "Até onde vão os delírios do técnico Dunga?". Ele precisa se convencer que não é Deus. Que não ganhou nada ainda. Classificar o Brasil para a Copa é obrigação de todo treinador. O Brasil nunca deixou de disputar uma Copa do Mundo. Dunga também erra feio quando faz pouco caso das opiniões de famosos ex-jogadores. Eternos craques que jogaram muito mais do que ele. Como Tostão, Gerson, Paulo César Caju, Rivelino, Zico e Carlos Alberto Torres. Todos se manifestam favoráveis à convocação de Ronaldinho Gaúcho. É um tremendo disparate deixar de fora um jogador do nível técnico de Ronaldinho. Sobretudo porque o jogador tem jogado muito. Está em forma. Não se sabe porque Dunga é tão teimoso e arrogante. Engana-se pensando que agindo assim está respeitando as tradições e o bom nome da seleção Penta Campeã do Mundo. Dunga também desrespeita a opinião do torcedor, o maior aliado da Seleção. A maioria esmagadora deles quer, conta e espera que Ronaldinho Gaúcho seja convocado. Não chamando Ronaldinho Gaúcho, Dunga fortalece os adversários do Brasil. É claro. Os outros treinadores seguramente ficam aliviados, achando que Dunga ou é maluco, otário ou não sabe nada de futebol. Francamente!

Álvaro Dias critica a política externa brasileira


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) criticou a política externa empreendida no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o parlamentar disse que o presidente foi "muito criticado" por, durante sua visita a Cuba, na semana passada, ignorar a morte do dissidente político Orlando Zapata, após 85 dias de greve de fome. O parlamentar afirmou que "o silêncio providencial de Lula repercutiu negativamente em todo o mundo". Disse também que a postura do presidente brasileiro foi elogiada pelo ex-presidente cubano Fidel Castro.

Leia a íntegra na matéria da Agência Estado

Cães assassinos

Aplausos para proposta parlamentar vetando reprodução de cães assassinos, como pit bull e rotweiller. O ideal, a meu ver, seria exterminar todos eles. Até quando, continuarão matando seres humanos?

Da coluna do Gilberto Amaral...

Marilene Pinheiro foi a Florianópolis comemorar o aniversário do filho brasiliense, Rafael, que mora na bela ilha catarinense. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, exibindo visual novo: uma argola de ouro, na orelha direita. Belo exemplo de força de vontade: a gari da secretaria de Limpeza e Serviços Públicos de Manaus, Valdisa de Menezes Gomes, 35 anos de idade e um filho de 17, formou-se em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas. Parabéns!!!

De volta ao assunto... Tenho que insistir...

Futebol e carnaval sempre foram válvulas de escape do povo brasileiro. Golbery costumava dizer que deveria ter Copa do Mundo e Carnaval todos os anos. Ajudaria a esquecer os problemas brasileiros. Nesta linha, como estamos perto da Copa do Mundo na África do Sul, creio que o mais famoso torcedor do país, o presidente Lula, que gosta do futebol bem jogado, deveria opinar se concorda ou não com a bronca, a meu ver injusta e inexplicável do técnico Dunga, com o jogador Ronaldinho Gaúcho. Não convocar Ronaldinho Gaúcho é um presente dos deuses para as seleções adversárias. Francamente. Até as pedras das ruas sabem disso. Menos o sábio Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário