sábado, 6 de outubro de 2018

SUFRAMA promove eventos com foco na Lei de Informática voltada à ZFM


A  Suframa,  em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, realiza, na próxima semana, dois eventos com foco na Lei 8.387/1991, mais conhecida como a Lei de Informática voltada à Zona Franca de Manaus (ZFM). O evento, que conta com a participação de consultores da Unesco contratados pelo MDIC, é aberto ao público, em especial às empresas do segmento de Bens de Informática.
Na terça-feira (9), a partir das 14h, o consultor Dario Sampaio realizará, no auditório da sede da SUFRAMA, uma apresentação da minuta do manual a ser utilizado por auditoria independente na elaboração dos Relatórios Demonstrativos previstos na Lei 8.387/1991.
Já na quarta-feira (10), o consultor Marcelo Nakagawa apresentará, a partir das 9h, também no auditório da autarquia, a minuta de Portaria que regulamentará a capitalização de empresas nascentes de base tecnológicas - mais conhecidas por startups - prevista na Lei 8.387/1991.
De acordo com o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, os eventos permitirão que as empresas possam apresentar críticas e sugestões para o aprimoramento do texto das minutas. “Temos o papel de integrar toda a comunidade envolvida para dinamizar a atividade industrial em seus mais diversos meios de atuação e promover eventos como estes é um caminho para entrar em consenso sobre os textos finais do manual e da Portaria em questão", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário