quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Suframa participa da inauguração da nova fábrica de componentes no PIM

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), representada pela superintendente adjunta de Projetos, Paula Soares, participou  da inauguração da planta fabril da Boreo – fábrica de componentes do grupo Positivo Tecnologia – no Polo Industrial de Manaus (PIM). O evento contou com a participação do presidente do grupo Positivo, Hélio Rotenberg, e de representantes da Federação das Indústrias do Estado (Fieam) e do Centro da Indústria do Amazonas (Cieam). Estavam presentes ainda o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, o superintendente adjunto de Operações, Bruno Lobato, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (SeplanCTI), José Jorge do Nascimento Júnior.

A superintendente Paula Soares ressaltou    a demonstração de confiança da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM), que se reflete na expansão de suas atividades na região. Afirmou que “em um momento no qual a economia brasileira e a própria ZFM apresentam sinais de recuperação, tem-se a Positivo realizando investimentos de cerca de R$ 80 milhões com geração de mais de 300 empregos diretos. É a confiança que apenas um modelo cujos incentivos fiscais estão resguardados pela Constituição Federal pode oferecer aos empresários. Isto significa um aumento na geração de emprego e renda no Amazonas e, indiretamente, em outros Estados do País.”

O presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, destacou que esta inauguração ocorre 20 meses após o início da atividade da primeira fábrica do grupo na Zona Franca de Manaus. “Trouxemos a produção de placas e baterias para a região, o que demonstra nosso objetivo de nos estabelecermos definitivamente na Zona Franca. Fizemos uma planta fabril com capacidade de produção de um milhão de componentes por hora, confiando que o momento de instabilidade do País passará e vamos crescer daqui pra frente.”


Os presentes foram convidados a prestigiar o descerramento oficial da placa inaugural da fábrica e a visitar a planta fabril, conhecendo de perto a produção de componentes que deve aumentar a capacidade produtiva do grupo na Zona Franca de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário