segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O que acontece por aí...


Uma entrevista reveladora

Osmarina não tem proposta sérias, é bisonha e confunde "investimento" com "empréstimo", segundo puxão-de-orelhas que levou da entrevistadora Renata Lo Prete, no Jornal das Dez, da Globonews. Assista, clicando AQUI.

Cerqueira Leite e Aloysio Nunes contestam Marina

Impecável o artigo de Rogério Cesar de Cerqueira Leite, "Desvendando Marina"(Tendências/Debates de 31/8). Com ironia, o autor destrói o confuso e impreciso fundamentalismo exortado pela contraditória Marina Silva, concluindo esperar que "Marina não ganhe esta eleição". Também na Folha do dia 31, na coluna Painel, com precisão cirurgica, o senador e candidato à vice presidente na chapa de Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira, aponta e critica com veemência a avassaladora falta de coerência e de convicções de Marina Silva. Nunes tem razão: Marina quer ganhar votos usando uma "identidade postiça".

Dilma é mais competente do que Marina

É incrível: precisou Eduardo Campos morrer para Marina aparecer. A morte prematura de Eduardo tornou-se uma estranha comoção, inflada não se sabe porque e a troco de que. Em 2010 Marina só ganhou no Distrito Federal. Na terra dela, o Acre, Marina chegou em terceiro lugar. Não se trata de desconstruir Marina. Não se constrói o que não existe. O fenômeno não é Marina. A candidata apenas colou sua imagem ao desaparecimento de Eduardo. Marina é uma ilustre figura pingente de um jovem e valoroso político que Deus levou cedo para perto de Si. Quem olha Marina, pensa em Eduardo. Evidente que Lady Osmarina, candidata da Coroa britânica e dos banqueiros, tem tirado proveito disso. Só não se sabe até quando a mágica vai durar. Um dia acabará o encanto e a Nação vai conhecer por inteiro a verdadeira Marina. A retrógada Marina. A dissimulada Marina. A falsa doçura estampada numa frágil e mentirosa boneca com sorriso estudado e cavernoso. Uma Marina especialista em clichês, em propor lorotas e conversas fiadas e assombradas. Uma Marina que a toda hora altera a voz para tentar mostrar convicção e firmeza. Tudo em Marina soa falso. Como uma nota de 3 reais. O brasileiro precisa abrir os olhos. O que está em jogo é o destino do Brasil e o bem estar da população. Não se iluda com Marina. É melhor reeleger Dilma do que arriscar uma aventura com Marina. O fato de Dilma ser do PT não pode nem deve ser levado em conta na hora do voto. O que precisa ser analisado e confrontado, com isenção e cabeça fria, é a folha de serviços prestados ao Brasil pelas duas candidatas. Dilma trabalha com firmeza e determinação. Claro que erra, mas também acerta muito. Marina, por sua vez, nada fez pela coletividade, como senadora e ministra. Os fatos falam por si.

Boa pergunta

Boa pergunta do twitter do carioca Stanley Burburinho que merece ser lida, transcrita e analisada: "Alguém viu alguma vez o Itaú protestar pelas dezenas de agências do banco depredadas por black blocs?"

Qual é a mágica?

O blogueiro Téo, da novela “o Império”, vive de quê? Seguramente, como é amado e querido, não tem anúncios no blog. Tem dinheiro pacas para Robertão e para um bom uísque. Quem paga o condomínio? O apto é dele? Como paga a bela repórter? Como paga o advogado?

Dois assuntos

1) Não sei de quem foi a oportuna e necessária iniciativa, mas aplausos pela colocação na minha rua, conjunto 5 da QL-13, de dois quebra-molas. Espero que sirvam para frear a velocidade dos motoristas imprudentes e irresponsáveis. O ideal seria a colocação de outro quebra-molas, exatamente em frente a minha casa. É onde os apressadinhos aceleram mais. Tanto na subida quanto na descida da rua; 2) Há 11 dias estão quebrados os semáforos em frente ao colégio Sigma, na L-2 Norte. O perigo é constante. Aumentou a preocupação dos familiares dos alunos, porque se com os semáforos funcionando os motoristas costumam desobedecer as leis do trânsito, imaginem, então, com os semáforos desligados. É preciso que o Detran tome urgentes providências. Não espere acontecer alguma tragédia para cumprir com suas obrigações. Francamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário