terça-feira, 23 de setembro de 2014

O que acontece por aí...


Muito bem,Sarney, basta de ficar calado! 

Li na Folha e no O Globo (neste a matéria é melhor) matéria sobre Sarney em comício em são luís, dizendo grandes verdades sobre a mucura Marina. Parte das verdades ele salienta no artigo que publiquei aqui no do blog (Sarney: “O Brasil em um labirinto”). Diz O Globo que no comício tinha mais de mil pessoas e Sarney afiadíssimo. Bom saber. Basta de ficar calado diante de cretinices dos canalhas e, agora, também das canalhas.   

Marina não merecia 

Lady Osmarina Silva não merecia tamanha desfeita. Se queixou com a protetora Neca Setubal. Motivo: Marina estava certa que seria dela e não da atriz Regina Braga, o papel de Irmã Dulce, no longa que estréia em novembro.

Agenda das candidatas 

Enquanto Dilma vai falar na ONU, Marina Silva vai fazer palestra junto a turma sadia e bucólica do Estado Islâmico. Marina só fez uma exigência: levar também para o passeio Neca Setúbal. 

Atleta burro e inconsequente 

Manada de desocupados, estúpidos e recalcados, que nunca fez nada de útil pelo futebol brasileiro,  também insiste em sair da mediocridade extrema e avassaladora, para endossar críticas descabidas do destemperado jogador Emerson Sheik  à CBF. O inconsequente e verborrágico Emerson mostrou que também é burro, porque prejudicou o Botafogo e a si próprio, já que, seguramente, será punido exemplarmente. Os árbitros do futebol brasileiro em sua grande maioria são fracos, mas nada justifica que um jogador, no caso o energúmeno Emerson, queira explicar sua culpa pela bobagem que fez, insultando publicamente a CBF. Quem diz o que não deve, fantasiado de bravateiro, costuma e merece pagar por suas diatribes.

Ministério da Cultura desonra Nilton Santos 

Li uma notícia triste, revoltante, indigna e injustificável na coluna da Mônica Bergamo (Ilustrada de 20/09): o pedido de financiamento negado pelo Ministério da Cultura para uma fotobiografia inédita sobre o eterno craque Nilton Santos.  Um auxiliar de bom senso e conhecedor das conquistas mundiais do futebol  brasileiro precisa informar para a ministra Marta Suplicy o que Nilton Santos, chamado pelo mundo inteiro de a "enciclopédia do futebol", significou para o torcedor. Atleta excepcional, cidadão decente e humilde até demais, Nilton encantou os gramados do Brasil e do mundo com lições de técnica e categoria. O Brasil precisa urgente aprender a tratar melhor seus verdadeiros ídolos. Francamente. 

Voto com minha consciência 

Analiso, acompanho, observo, tiro minhas próprias conclusões. Não vou na onda de analistas, de pesquisas nem da imprensa. Sabemos que a vida é dura, muitos estão de um lado, outros tantos de outro. todos querendo forçar a barra, jurando que fulano é melhor do que sicrano. Síntese, reitero pela milésima vez. Votei na Dilma e votarei novamente. Não vejo razões, claras e razoáveis, repito, também pela milésima vez, de trocar meu voto. Ou seja, prefiro uma conhecida, mesmo com defeitos, do que uma desconhecida, dissimulada fantasiada de vestal grávida, metida a besta. 

Osmar foi injusto com Gerson 

Domingo o colunista Ancelmo Goes destacou opiniões de 3 atores sobre as eleições presidenciais. Acompanho a opinião de Osmar Prado favorável à reeleição de Dilma. Discordo, apenas, enfaticamente, quando Osmar para reforçar seus argumentos fala em “Lei de Gerson”. Basta. Gerson não merece ser alvo de tanta tolice.  Soa como torpeza, injustiça e infâmia, o fabuloso e cerebral canhotinha de ouro do tri continuar sendo penalizado por um anúncio de cigarro que fez há 50 anos. Francamente. Gerson é decente. Chefe de família exemplar. 

Ô, raça! Procuradores, vão trabalhar! 

A manada de procuradores da República quer aparecer, quer holofotes à custa de Renan Calheiros. Fariam melhor se pendurassem melancia na cabeça e fossem desfilar na Esplanada dos Ministérios, ou, na frente dos jornais e televisões. Poderiam aproveitar melhor o tempo deles e realmente procurar trabalhar pelo país. Trabalhar para mudar para melhor as leis brasileiras. As acusações que fazem ao senador Renan são surradas, vencidas, superadas e já esclarecidas faz tempo. Mudem o disco, procuradores ávidos por holofotes fáceis. Já tiveram seus 15 segundos de fama. Basta, vão trabalhar, deixem de lorotas e hipocrisia. Parem de ser tolos instrumentos de jogos políticos sujos. Renan Calheiros é presidente do Senado e do Congresso Nacional porque tem qualidades. É competente e político de expressão e respeito nacional que ajuda a fortalecer a governabilidade. Neófitos procuradores não vão abalar nem intimidar Renan Calheiros com torpes acusações e, sobretudo, volto a frisar, já esclarecidas. Francamente. 

O Tricolor Paulista foi incompetente 

Está dando bobeira demais. Claro, com 11 já é duro, imagina com 10 jogadores. Só se o adversário for incompetente. Não foi o caso do Corinthians, incentivado pela torcida. kaká tá muito fominha. Quer resolver tudo sozinho. Diante de alguns lances dele errados e inúteis, observei o desapontamento do Ganso. Lógico que Muricy também percebe e se aborrece. Excelente o jovem lateral Auro. Sabe jogar, tem personalidade e boa técnica. Não sai mais do time. Denilson é outro guerreiro. Espero que Dunga esteja vendo. Quem diria, Pato fez uma falta enorme. Luiz Fabiano deveria ter saído antes. Aliás, nem deveria ter sido escalado. Terrível a contusão do Rafael Toloi. Antônio Carlos é pesadão. Ontem já deu cabeçadas e vaciladas com Edson Luis, igualmente pesadão. Sentida a ausência do Pato porque ele tem jogado bem. Lutando, mordendo, acreditando, dando bons passes, fazendo gols. Kardec e Ganso estavam sem opções de jogo, de enfiar bolas, como estão fazendo com Pato. Ganso tem que jogar o muito que sabe e conhece. Otário é quem bate boca com o árbitro e leva cartão amarelo. Foi um castigo porque o Cruzeiro perdeu, não fez pontos. Era a oportunidade do SP encostar mais nele, motivando ainda mais o time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário